domingo, 4 de dezembro de 2016

"QUANDO OLHARES O PASSADO,VOCÊ VERÁ TODOS OS SEUS ERROS,SUAS QUEDAS,SUAS DECEPÇÕES,SUAS LÁGRIMAS,SUAS ALEGRIAS,SUAS VITÓRIAS...HAVIAM COISAS QUE NÃO ENTENDIA E QUE A VIDA TE EXPLICOU Á SUA MANEIRA.
E AGORA,SABES QUE A VIDA É EXATAMENTE ISSO,QUE HÁ COISAS QUE TE FAZEM FELIZ E OUTRAS QUE TE FAZEM CRESCER.

BOA NOITE! BOA SEMANA MEUS AMORES!

wiccablue _ bruxablue




"LEMBRE - SE: FEITIÇOS PODEM ASSUMIR MUITAS FORMAS,DESDE A PALAVRA FALADA À VELA ACESA,ÓLEOS CONSAGRADOS,PETIÇÕES...
SUA ENERGIA,FOCO E INTENÇÃO SÃO O QUE TRANSFORMAM AÇÕES SIMPLES EM ENERGIA."
 _  JUDIKA LILES via WITCH CLUBHOUSE


LINDO!!!

"As minhas Ancestrais eu saúdo!
As minhas Ancestrais eu honro!
As nossas ancestrais eu chamo!
As Curandeiras, Parteiras, Rezadeiras, Benzedeiras,
Mulheres de força, fibra, garra e determinação.
Fazem da erva, o remédio
Do Chá, o calmante
Do Banho, a limpeza
Nos campos, nas cidades,
nas casas, nas colinas...
São elas as donas da Sabedoria.
Rostos marcados pelas histórias da Vida.
Em suas mãos um terço, no seu pescoço um patuá...
No seu peito a FÉ!
São elas as senhoras da fala mansa, do punho determinado e da força de vontade.
Com humildade nos deixam os ensinamentos aprendidos na escola da Vida.
A melhor professora: A Grande Mãe
Com seu novelo de lã,nos ensinam o tecer os sonhos.
Com seu compartilhar, nos ofertam a possibilidade de fazermos cada dia um Novo Amanhecer.
São elas as senhoras que há tempos nos mostram... o verdadeiro sentido contido na palavra MULHER."


 - Carol Shanti



RECEITA BRUXESCA

ESSA POMADA QUE VOU ENSINAR MINHA AVÓ FAZIA MUITO BEM.
É FANTÁSTICA!
PRINCIPALMENTE PARA QUEM POSSUI ÁCIDO ÚRICO.

POMADA PARA RACHADURAS:
1 XÍCARA DE BANHA
1 PUNHADO DE SALSA 

DEIXE FERVER BEM EM UMA PANELAÉSPERE AMORNAR E COE,COLOQUE NA GELADEIRA,FICARÁ UM CREME,ESTÁ PRONTA PARA APLICAR!
1 A 2 VEZES AO DIA,MELHOR AO ACORDAR E NA HORA DE DORMIR!

por EU SOU UMA BRUXA



BOA NOITE MEUS AMORES!!!

"QUE HAJA SEMPRE LUZ TE ILUMINANDO A ALMA.
 POIS NADA VALE O BRILHO DA INTELIGÊNCIA SE O CORAÇÃO PERMANECE ÁS ESCURAS..."

-----Bezerra de Menezes





terça-feira, 29 de novembro de 2016

RITUAL PARA DESPERTAR SEU ANIMAL TOTEN

Segundo as tradições indígenas, todo ser humano possui um animal totem, um espírito em forma de animal que além de emprestar algumas características suas à pessoa, também age como guardião e conselheiro. Seu animal totem pode despertar em você instintos adormecidos que podem deixá-lo mais preparado para enfrentar as situações que o preocupam. Nosso afastamento da natureza nos tornou cegos e surdos em muitos sentidos. A wicca nada mais é que uma reaproximação com a natureza e descobrir seu animal totem, apesar de não ser algo tipicamente celta, é algo que pode lhe fazer um bem enorma! Dependendo do seu animal, você pode adquirir certos poderes mágicos, como por exemplo ver mais longe (águia), enxergar inimigos ocultos (coruja), saber perseguir objetivos (falcão), etc...

*Um pote de barro
*Ervas Secas
* Uma maçã
*Uma vela violeta
*Um copo com água
*Um caldeirão
*9 pedras (podem ser cristais, ou pedras simples)
*Um potinho para jogar fósforos queimados
*Carvão

Numa noite de lua cheia, na hora de Mercúrio, no dia da Lua, vá a algum lugar onde não seje incomodado, de preferência ao ar livre. Caso não tenha, coloque uma ou várias plantas no cômodo.
Tome um banho de ervas (rosas brancas é sempre uma boa opção) e de sal grosso antes. Coloque um roupa limpa e confortável e prepare o local, limpando-o com a vassoura mágica. Num pratinho, coloque uma maçã dentro do mel e ao lado, um copo de água da fonte. Acenda o incenso e a vela e, de pé faça a invocação:

"Que a Deusa Mãe e o Deus Pai estejam comigo hoje e sempre. Eu, (diga seu nome), seu(A) filho(a), peço sua permissão para iniciar esta operação mágica"

Erga sua mão dominante (a que escreve) acima de sua cabeça. Sinta sua energia quente e luminosa vindo do alto e concentrando-se em sua mão, como se fosse um pára-raio. Com a mão, aponte para as pedras reunidas na sua frente, diga:
"Espírito das pedras antigas, acendam a chama destes irmão para que possam iluminar meu caminho"

Energize as pedras. Agora, uma por uma, disponha-as em um círculo, onde você e os outros instrumentos ficarão. Feito isso, sente-se com as pernas cruzadas e esfregue as mãos, até senti-las quente. Diga em voz alta:

"Ancestrais, antigos aliados, aqueles que trazem a memória do tempo. Ouçam meu pedido. Sintam minha intenção pura. Estejam comigo"

No pote de barro, coloque um pouco de carvão e acenda-o. Jogue então um punhado de ervas e deixe que queimem. Feche os olhos e esvazie sua mente, e diga:

"Nas patas do cavalo, nos olhos do lobo, nas asas da águia, nas guarras do urso, no bico do falcão, que se ascenda em minha alma a força do meu animal guardião"

Respire profundamente e deixe a energia fluir. Jogue mais um pouco de ervas dentro do pote de barro e repita a oração. Você sentirá sua cabeça pesada. Deixe-se levar pelas batidas da música. Não tenha medo de sentir uma espécie de dormência, você pode estar entrando em transe.
Jogue mais um punhado de ervas e repita a operação. Se sentir vontade de falar outras coisas ou entoar cânticos, faça. A magia se manifesta de forma diferente para cada indivíduo. Cada ritual será único.

"Que meu animal guardião agora se apresente, que eu possa senti-lo e a ele me religar"

É provável que vente nesse momento. Não se assuste. Apenas esvazie sua mente e de olhos fechados, deixe que seu animal se apresente.
Terminado o ritual agradeça às entidades presentes e bata palmas três vezes, dizendo ao final:


"Esta operação mágica está encerrada"

Se o ritual foi bem sucedido e você descobriu seu animal guardião, deixe o pratinho com mel e maçã e a água em um lugarzinho verde como presente. Se você nao recebeu a visão, pegue o pratinho com o mel e a maçã e a água e leve com você. Em sua casa esquente a água, corte a maça em cruz e pique-a, coloque me seu caldeirão e jogue o mel por cima, então verta a água quente. Tampe e deixe por alguns minutos. Passe para um copo, e antes de dormir, erga o chá para o alto, dizendo:

"Espíritos antigos, meus ancestrais, em nome do Deus e da Deusa, ouçam minha oração. Revelem-me em sonho meu animal guardião"

Beba o chá, mastigue a maçã e durma. Seu animal virá através de sonhos ou estranhas coincidências durante aquela semana.

Por Eu sou uma Bruxa




domingo, 13 de novembro de 2016

 Amanhã a Lua estará mais perto de nós do que o comum.
 Na verdade, ela não se mostra tão atrevida há algumas décadas.Amanhã,segunda-feira (14), será possível observar a maior Superlua em quase todo mundo,a maior e mais majestosa dos últimos 70 anos.
  O fenômeno deve ser extraordinário por causa da proximidade: nesta data a Lua se encontrará a 48,2 mil quilômetros mais próxima da Terra do que quando esteve recentemente no seu apogeu - que é o ponto mais distante da órbita. O satélite não chegava tão perto assim desde 1948 e não voltará a fazê-lo até 2034.
Com exceção do eclipse da Superlua em 2015, não houve nem haverá por muito tempo uma Lua Cheia tão especial - mesmo que curiosamente tenhamos tido três Superluas consecutivas em três meses - a anterior ocorreu em 16 de outubro e a última será amanhã dia 14 de dezembro.
Então meus bruxinhos,bora curtir e aproveitar para colocar nossos amuletos,alianças,dinheiro e todos aqueles nossos objetos que queremos que obtenham a força lunar e claro curtir muito esse fenômeno lindo de se ver e sentir!
Que a nossa grande Mãe nos abençoe com sua luz e força neste começo de semana abençoado! BLESSED BE!
Wiccablue _ bruxablue
SOBRE 2017
( ANO 1 )
Número 1_ Individualidade e pioneirismo
Símbolo: o ponto
Planeta: Sol
Cores: amarelo, laranja e dourado.
Elemento: fogo
Metal: ouro.
Pedras: rubi, topázio e diamante.
Perfume/aroma: morango.
Profissões: inventor, aviador, engenheiro, professor, diretor de empresas, ou alguma atividade no campo da eletricidade e do automobilismo.
_ Este é o primeiro dos números, é o início, o único, o absoluto. Está ligado à energia criativa, originalidade,à individualidade, ao poder, à masculinidade e à objetividade. Representa o ímpeto que leva à realização. Eu Sou! Eu faço! É a unidade, Deus; e também o Eu, a personalidade individual do ser humano.
As pessoas e o planeta estarão com as energias de liderança e inovação latentes durante o decorrer deste ano que se aproxima.
O lado bom é que não ouvirão mtos conselhos,principalmente os "errados" e aprenderão com seus próprios atos,fazendo com que amadureçam de maneira individualista.
Será um ano de independência e de pessoas que gostam de arriscar,o que tbem é um ponto mt positivo depois de um ano carregado de medos e inseguranças como foi 2016,que levou a todos nós a uma estagnação completa em quase todos os setores.
O negativo deste ano é que este individualismo que a energia do numero 1 nos trás deverá influenciar as pessoas a um certo isolamento,solidão,egoísmo e autoritarismo,fechar-se para o mundo e as pessoas.
🎃 Dica de bruxa para 2017:
Tudo deve ser dividido e compartilhado!
Quando compartilhamos boas idéias e energias,as recebemos também!!!
🎃 Missão a cumprir: Evitar ser egoísta e autoritário.
 --Bruxablue/ Wiccablue via Kakau Martins

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

¿ ERES DE LOS QUE NO CREEN EN LAS BRUJAS?... 

   PUS TEN CUIDADO,PORQUE EXISTEN!!!




A RODA DO ANO _ OS ESBATS E SABBATS 
Antigamente, quando o Deus e a Deusa eram tão reais quanto o Sol e a Lua, os rituais eram desestruturados - eram uma comunhão alegre e espontânea com o Divino. Depois, os rituais passaram a observar o ciclo do Sol através do ano astrológico e das estações, e também dos ciclos lunares mensais.
Atualmente, rituais parecidos são observados pela Bruxaria - e estas celebrações criam uma proximidade mágica com as Deidades e com o poder por trás delas.
A finalidade primordial da Bruxaria é estar em harmonia com a Natureza e com as energias divinas contidas nela. E a melhor forma de alcançar esta harmonia é a observação dos ciclos naturais. É para isso que servem os Esbats e Sabbats.
"Esbat" é o nome de cada uma das reuniões (ou celebrações solitárias) mensais, no primeiro dia da Lua Cheia ou da Lua Nova de cada mês. Nestas datas são celebrados os ciclos lunares; a finalidade básica dos Esbats é a celebração os ciclos da Deusa, em seus três aspectos: Donzela, Mãe e Anciã (Crescente, cheia e Minguante). Além disso, são épocas propícias para as reuniões, a editação e o estudo.
"Sabbat" é a denominação de cada um dos 8 grandes festivais solares que acontecem anualmente e que marcam a Roda do Ano das Bruxas.
Durante os Sabbats são celebrados, em grupo ou solitariamente, os ciclos do nascimento, maturidade, morte e renascimento do Deus, e sua profunda relação com a Deusa.
Mais um esclarecimento importante: Sabbat não é sinônimo de missa negra. Não custa repetir: não é usado nenhum símbolo ou objeto cristão. Nenhuma oração cristã é lida - nem de trás para frente nem de frente para trás. Não são feitos nem sacrifícios nem orgias.
Para entender melhor a Roda do Ano celebrada pelos Sabbats, podemos olhar para os períodos demarcados pelas 4 estações:
Durante o inverno, as árvores estão sem suas folhas, os animais se recolhem, os dias são muito curtos e as noites, longas. Lentamente, conforme os dias vão ficando mais longos e a primavera se aproxima, a Natureza parece se espreguiçar. É a época de preparar o solo. Com a chegada do verão, a Natureza explode em vida e fertilidade. É a época de semear. Enquanto o ano continua sua roda, o outono chega e, novamente, as folhas começam a cair. É a época de colher e armazenar para o inverno que novamente se aproxima.
Mesmo que aqui, no hemisfério sul - principalmente no nosso país tropical e bonito por natureza - as estações não sejam tão claramente definidas, dá para observar as mudanças sutis que acontecem. É só prestar atenção. Quem já viveu ou passou longas férias no interior sabe disso. As estações, as épocas de preparar a terra, de semear, de plantar e colher são super bem definidas.
Os Sabbats
SAMHAIN - Celebrado em 1o. de maio no hemisfério sul e em 31 de outubro no hemisfério norte (Obs.: a pronúncia é "Sôu-en")
YULE - Solstício de Inverno - Celebrado no primeiro dia do inverno (+ ou - 21 de junho no hemisfério sul e 21 de dezembro no hemisfério norte)
IMBOLC (ou Imbolg) - Celebrado em 2 de agosto no hemisfério sul e 2 de fevereiro no hemisfério norte
EOSTAR (ou Ostara) - Equinócio de Primavera - Celebrado no primeiro dia da primavera (+ ou - 21 de setembro no hemisfério sul e 21 de março no hemisfério norte)
BELTANE - Celebrado em 31 de outubro no hemisfério sul e 1o. de maio no hemisfério norte
LITHA - Solstício de Verão (Mid Summer) - Celebrado no primeiro dia do verão (+ ou - 21 de dezembro no hemisfério sul e 21 de junho no hemisfério norte)
LUGHNASAD (ou Lammas) - Celebrado em 2 de fevereiro no hemisfério sul e 2 de agosto no hemisfério norte
MABON - Equinócio de Outono - Celebrado no primeiro dia do outono (+ ou - 21 de março no hemisfério sul e 21 de setembro no hemisfério norte)
Eu aprendi muito a respeito da Roda do Ano através da simples observação de uma árvore específica. Dei a sorte de encontrar um carvalho perto de onde moro (o meu carvalho!) - e o carvalho é uma árvore quase emblemática deste ciclo. Observando sua metamorfose, da opulência à escassez, e dos brotos e sementes que levam novamente à opulência, eu tenho tido uma ilustração viva, há muitos anos, da eloquência deste ciclo infinito.
A lição principal que eu aprendi com esta observação foi a troca das datas dos Sabbats para que se adequassem à realidade do hemisfério sul.
Eu costumava celebrar os Sabbats de acordo com o calendário da Inglaterra, e a época do Yule estava chegando. Eu já estava me preparando para a celebração, quando passei "por acaso" na frente do meu carvalho: ele estava frondoso, exuberante, cheio de folhas, cheio de vida, pulsando de fertilidade! E sob um calor tropical de quase 35 graus, em Dezembro!
Para tentar entender os rituais, em primeiro lugar, não podemos deixar de lado o conceito de que as celebrações atuais são baseadas em rituais Celtas extremamente antigos (eles têm muito, mas muito mais do que os meros 2000 anos do cristianismo...), e que tiveram origem em uma época em que a atividade básica de subsistência era a agricultura.
Vamos começar pelo SAMHAIN, em 1o. de maio. Este Sabbat marca o início, o prenúncio da estação da morte: o Inverno. Representa a morte simbólica do Deus e, na Natureza, a estação menos fértil - a Deusa está sem seu consorte!
O Samhain também era a antiga festa celta dos mortos. Na tradição céltica, o Samhain era a noite da morte e da ressurreição: os mortos precisavam esperar até esta data para fazer a travessia para o "País do Verão", onde a esperança de uma nova vida os aguardava - por isso, na Bruxaria, esta é a época em que e sabe que os véus entre os mundos ficam mais tênues. É um tempo de reflexão, de olhar para o que foi feito no ano anterior, e uma época de lembrar os antes queridos que já foram para outros planos.
A noite do Samhain é considerada, pelas Bruxas, como a noite de ano novo por esta conotação de "passagem" da morte para a promessa de uma nova vida de abundância.
A data do Samhain da tradição céltica era tão forte no hemisfério norte (31 de outubro) que foi adaptada pelo cristianismo, na Idade Média, e transformou-se na "noite de todos do santos", ou "noite de todas as almas" (Halloween, em inglês, é uma corruptela de All Hallows Eve, ou "noite de todas as almas"), celebrada até hoje...
O Sabbat seguinte é o YULE, celebrado na noite do Solstício de Inverno, perto de 21 de Junho. Uma vez que nesta data ocorrem a noite mais longa e o dia mais curto do ano, e sendo o Sol uma das representações do Deus, o Yule marca a época do ano em que o Deus renasce - porque, a partir do Solstício, as noites ficarão progressivamente mais curtas, e os dias (a presença do Sol) mais longos.
O IMBOLC, em 2 de agosto, é um Sabbat de purificação depois das privações do Inverno. É uma época de celebração ao calor que aquece a Terra através do poder renovado do Sol, que renasceu da Deusa no Yule. Os dias são mais longos e o início da Primavera pode ser sentido na Natureza, que parece se espreguiçar. É um festival de fogo, luz e fertilidade, em que as fogueiras e muitas velas são acesas, representando tanto a nossa própria iluminação pessoal quanto a luz e o calor que estão aumentando.
O Equinócio de Primavera, EOSTAR, marca o primeiro dia da Primavera (perto de 21 de Setembro). As energias da Natureza sutilmente emergem do sono em que estiveram mergulhadas durante o Inverno. A Deusa cobre a Terra de promessas de fertilidade, enquanto o Deus - renascido no Yule - começa a passar da infância para a maturidade. Em Eostar, a duração da noite e do dia são iguais. A luz começa a vencer a escuridão; o crescimento do Deus e a receptividade da Deusa inspiram as criaturas na Terra a se reproduzir. É a época de iniciar, de agir, de plantar as sementes para o futuro.
BELTANE, em 31 de outubro, representa a entrada do jovem Deus para a idade adulta. Incitados pelas energias da Natureza, pela força das sementes e flores que desabrocham, a Deusa e o Deus apaixonam-se. Nesta data são celebrados rituais de fertilidade e imensas fogueiras são acesas. As fogueiras de Beltane simbolizam o calor da paixão e a intensidade da interação entre a Deusa e o Deus, e a crescente fecundidade da Terra.
O Solstício de Verão, ou LITHA (perto de 21 de dezembro), é celebrado quando o poder e a força da Natureza chegam ao seu ponto mais alto. A Terra está repleta e abundante com a fertilidade da Deusa e do Deus. Mais uma vez, são acesas fogueiras homenageando a energia do Sol, que atinge seu ápice: esta é a noite mais curta e o dia mais longo do ano.
LUGHNASAD, em 2 de fevereiro, é a época da primeira colheita, quando as sementes plantadas na Primavera dão os primeiros frutos ou geram outras sementes que vão assegurar os resultados futuros. Mas o Deus começa a perder sua força e, assim, os dias começam a ficar mais curtos e as noites mais longas.
O Equinócio de Outono, ou MABON (primeiro dia do Outono, perto de 21 de março), representa a plenitude da colheita iniciada no Lughnasad. Mais uma vez, o dia e a noite têm uma duração igual. A Natureza começa a declinar, preparando-se para o Samhain que se aproxima, preparando-se novamente para o Inverno, a época do recolhimento... e para um novo ciclo que começa.
Os Sabbats são uma forma fantástica de conhecer, respeitar e celebrar os ciclos naturais que quase todo mundo nem vê passar... e são uma chance única de aprender a sintonizar e harmonizar a própria vida, os próprios ciclos vitais, com as energias do Todo.

Bruxaria com Amor.


terça-feira, 1 de novembro de 2016

E PARA QUEM COMEMORA BELTANE,BLESSED BE!
Beltane está no ar!!!
E a roda vem girando mais um ciclo, e este vem trazendo seu fogo e amor a todos seus seguidores!! 
Beltane é um festival da fertilidade, simbolizando a união entre as energias masculina e feminina, a fertilidade da terra e os fogos do Deus celta Belenos, e toda sua energia e luz.
Tradicionalmente durante o festival, são acesas fogueiras nos topos dos montes e lugares considerados sagrados, sendo um ritual importante nas terras celtas. E como tradição, as pessoas queimavam oferendas como, por exemplo, totens para que o poder do fogo fosse passado ao rebanho e, pulavam as fogueiras para que se enchessem das mesmas energias poderosas.
Representa o início do Verão e marca a morte do Inverno, sendo comemorado com danças e banquetes.
É comum entrelaçar pilares celebrando o amor e passar por entre duas fogueiras para se livrar de quaisquer energia e objeto infundado saindo delas límpido e cheio de energias fortíssimas.



🌙 Blue 🌙

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

ÉPOCA ESPECIAL,MAS ÉPOCA DE RECOLHIMENTO TAMBÉM...
HAPPY HALLOWEEM A TODOS!
"Que Samhain chegue trazendo as mudanças ...
Dentro e fora de nós ...
Que traga a sabedoria dos ancestrais ...
A renovação da Vida ...
Que traga a alegria de um novo recomeço sempre e sempre ...
Para que possamos colocar em prática os sonhos e realizar todos os desejos que estão de lado, por falta de tempo ou de coragem ...
Abençoado sejam todos!"
Feliz Samhain!
Feliz Halloween!
wiccablue_bruxablue


CELEBRANDO SAMHAIN DE FORMA SOLITÁRIA

(Para quem Gira Pela Roda Norte, Roda Sul seria Beltane)
Hoje é dia 30 de Outubro de 2016, peço desculpas por não ter postado antes o que tanto me haviam pedido, por este motivo, estou à compartilhar bem cedinho, pois ainda à tempo de se preparar...
O Dia das Bruxas na verdade é amanhã 31/10. Mas, por ser Segunda-feira, poucos terão tempo por conta da correria do dia-a-dia, ou seja, nada e nem ninguém pode obrigar você a não celebrar hoje mesmo. Caso tenha tempo amanhã, ótimo! Mas se quiser hoje, não há problema algum...
Muitos publicam rituais enormes e com vários itens, como se os deuses olhassem apenas para aqueles que possuem instrumentos de Ouro e Prata. Enfim, segue agora para vocês um modo simples de Celebrar Samhain de forma solitariamente, por que você é um(a) bruxo(a) Solitário(a) e amamos você e conhecemos as suas necessidades por estar se iniciando ao caminho da Grande Velha Arte.
Você vai precisar apenas de:
3 Varetas de Incenso (Abertura do Círculo)
1 Vela Marrom, Laranja, Negra ou pode ser branca, pois o branco é a mistura de todas as cores.
1 Pedaço de Papel
1 Caneta Preta
1 Maçã
Escreva suas resoluções no papel, isso não é o mesmo que se libertar dos maus hábitos, mas muito semelhante às cartinhas que são escritas pelos humanos em sua passagem de Ano-Novo "que é celebrado em 1º de Janeiro", mas para nós "PAGÃOS", Samhain é nosso Ano-Novo. Muitos pediriam caldeirão, mas a vela neste ritual o substituirá. Feita sua cartinha, faça o círculo de proteção, onde você realizará seu encontro com os deuses "Pegue as três varetas de incenso de Patchouly e circule o local desejado, lembrando que seus itens todos para o ritual já estejam dentro do local" dizendo:
"O círculo está aberto; no entanto, ele permanece para que me proteja com seu poder mágico, que no final deste encanto, voltará com força e seu poder para dentro de mim".
Queime sua cartinha na chama da vela dizendo:
"Com esta vela e também por esta luz, dou-lhes as boas-vindas, espíritos desta noite de Samhain".
Em seguida: "Senhora e Senhor, sou abençoado(a) por compartilharem comigo este momento, olhando por mim, protegendo-me e guiando-me aqui e em todas as coisas. No amor eu vim e no amor eu partirei. O Amor é o elo. Alegremente os encontrei, alegre quando for meu tempo partirei e alegre serei pois os encontrarei novamente. Feliz encontro, feliz partida e que felizes nos encontraremos e dançaremos juntos outra vez! A cerimônia está encerrada. As bênçãos me foram concedidas e recebidas com muito amor, que a paz da Deusa e do Deus permaneçam sempre em meu coração! Que assim seja!".
Obs: A maçã deve ser enterrada em um jardim ou vaso de plantas, para servir de alimento aos espíritos desta noite para que os ajudem em sua passagem e seguirem seu caminho rumo ao renascimento. Os restos que sobrar do seu ritual pode ser descartado no lixo, ou se preferir enterre em qualquer lugar para que a energia seja devolvida a Terra.
POR: Recanto da Bruxa Dourada


domingo, 16 de outubro de 2016

AS PESSOAS SEMPRE ME PERGUNTAM QUAL SERIA O MELHOR FEITIÇO PARA SER FELIZ...
E EU RESPONDO PRONTAMENTE!!!
CELEBRAÇÃO!!!
CELEBRE! CELEBREM SEMPRE!!!
O DIA DE SOL OU DE CHUVA...
OS AMIGOS...
A FAMÍLIA...
OS ACONTECIMENTOS TIPO...
NASCIMENTOS,CASAMENTOS,UM JARDIM FLORIDO...
COMEMOREM A VIDA E AS PESSOAS E AS BELEZAS AO SEU REDOR!!!
SEJA GRATO!!!
SEMPRE!!!
COM CERTEZA ESSA SERÁ A FILA MAIS CURTA QUE VOCÊ IRÁ ENFRENTAR EM SUA VIDA!!!
GRATIDÃO POR VOCÊS ME PRESENTEAREM SEMPRE COM SUA VISITA!
BOA NOITE!!!
wiccablue-bruxablue



Bruxas, misteriosas como a noite;
Indecifráveis como o mais denso nevoeiro;
Mulheres fortes, que não fogem á luta...
São guerreiras...
Únicas, cada qual com seu dom..
Essência pura da natureza, a flor mais bela...
Trazem consigo a alegria da magia!
O frescor da Primavera e o calor do mais quente Verão!


Andréia Hermann






HALLOWEEM CHEGANDO...


segunda-feira, 26 de setembro de 2016



BOA NOITE,
DESCUPEM TER ME AUSENTADO POR ESTES DIAS,COMO TODOS SABEM ESTE PERÍODO É DE MUITA REFLEXÃO E REALIZAÇÃO DE RITUAIS DURANTE NOSSO SABÁ...
O EQUINÓCIO DE PRIMAVERA!
AQUI ESTÃO ALGUMAS FOTOS DE UMA PARTE DO MEU HUMILDE RITUAL,POIS,NÃO NOS É PERMITIDO FOTOGRAFAR OS RITUAIS NA ÍNTEGRA.
UMA LINDA PRIMAVERA A TODOS!CHEIA DE FARTURA,FERTILIDADE E MUITO AMOR!
BLESSED BE!!!
BLESSED OSTARA!!!
wiccablue/bruxablue























"HA UMA PRIMAVERA EM CADA VIDA
É PRECISO CANTÁ-LA ASSIM FLORIDA
POIS,SE DEUS NOS DEU VOZ FOI PARA CANTAR!
E SE UM DIA EI DE SER PÓ,CINZA E NADA...
QUE SEJA A MINHA NOITE UMA ALVORADA,
QUE ME SAIBA PERDER...PARA ME ENCONTRAR..." 


Florbela Espanca





FINALIZANDO OSTARA....
"AINDA SOBRE OSTARA:
QUE A PRIMAVERA NOS TRAGA A FERTILIDADE E A PROSPERIDADE QUE TANTO DESEJAMOS,MAS QUE TAMBÉM NOS ENSINE QUE PLANTAR E COLHER É ALGO QUE DEVEMOS FAZER COM AMOR,E ACIMA DE TUDO SABER ESPERAR PELA HORA CERTA!
AS PESSOAS TEM MUITA PRESSA,MAS ESQUECEM QUE ENTRE O PLANTAR E O COLHER EXISTE O GERMINAR...O CRESCER...O CULTIVAR...
E,SE NÃO SOUBERMOS CULTIVAR SEJA O QUE FOR NESTA VIDA,NADA IREMOS COLHER...
E QUE ACIMA DE TUDO PLANTEMOS SOMENTE COISAS E SENTIMENTOS BONS PARA QUE NOSSA COLHEITA SEJA REPLETA DE FELICIDADE!
O ACOMODAR-SE NÃO ESTÁ NOS ENSINAMENTOS DE GAYA:
_ SÓ CONTEMPLARÁS UM JARDIM FLORIDO SE CULTIVÁ-LO COM AMOR E CARINHO...ASSIM SE FAÇA,E ASSIM SERÁ! _"
UM LINDO SÁBADO A TODOS!!!
wiccablue/bruxablue


ENTÃO É OSTARA!!!
VAMOS FESTEJAR!!!

22 de Setembro - Feliz Sabbat de Ostara!!!
 Quando a Terra Desperta...É o Equinócio de Primavera, momento do ano em que o Sol está diretamente acima do Equador, fazendo com que noite e dia tenham igual duração.
Ostara é celebrado no hemisfério Norte por volta de 21 de março e no hemisfério Sul por volta de 22 de setembro.
Ostara é o primeiro dia da Primavera, também conhecido como Sabbat do Equinócio Vernal, Festival das árvores, Alban Eilir (ou a Luz da Regeneração), Ostara ou Rito de Eostre.
Desse dia em diante o dia dominará a noite, ou seja, os dias serão maiores que as noites e, a Terra explodirá com vida.
É a celebração (sabbat) da Primavera e o re-despertar de fertilidade que celebra o nascimento da vida na Terra.
É, essencialmente, um festival solar, se associa ao elemento Fogo.
Na Natureza: As folhas, caídas no inverno começam a brotar, o solo novamente se torna fértil e a vida renasce novamente com mais força.
É a estação das flores, dos animais acasalando, a doce música dos ronronados, grunhidos, mugidos, trinados de pássaros, a delícia da continuação da vida.
As aves trabalham na construção de seus ninhos e os animais jovens aparecem.
Folhas verdes surgem das árvores.
Na agricultura, assinala o tempo de plantar as sementes para que comecem os seus processos de crescimento.
O Deus: O Deus (Sol) cresce forte e voluntarioso, como um formoso animal, até transformar-se no Senhor dos Bosques (em Beltane) onde vivencia sua maturidade.
Suas forças são refletidas na vitalidade e no calor da Primavera, no crescimento das plantas e no plantio das futuras colheitas. O Deus é reverenciado no seu aspecto de Deus da Fertilidade.
A Deusa: É a época em que a Deusa desperta de seu descanso. A Deusa é uma bonita Virgem da Primavera que fertiliza a Terra com sua energia virginal.
Deusa é reverenciada no seu aspecto de Donzela.
O Deus e a Deusa: Ostara é o momento de união e amor entre a Deusa (Lua) e o Deus (Sol), pois é um período de igualdade e equilíbrio entre as forças da Natureza, e isso indica também que é o momento ideal para fortalecer a energia de complementaridade entre homem e mulher.
É quando o jovem Deus se encontra pela primeira vez com a Deusa, na condição de Virgem.
Esse é um período de sedução, em que a Grande Deusa e o Grande Deus começam a despertar toda a energia de atração e felicidade e esse potencial pode ser visualizado em toda a natureza pois assim, unidos , incitarão as criaturas selvagens para que se reproduzam.
Nessa data, a semente da vida está pronta para ser semeada no ventre da Deusa, a Donzela está revigorada e cheia de alegria.
Deusa Eostre: É a Deusa da Primavera, que segura um ovo em sua mão e observa um coelho, símbolo da fertilidade, pulando alegremente em redor de seus pés nus.
A deusa e o ovo que carrega são símbolos da chegada de uma nova vida.
Ostara associada à fertilidade e aos grãos equivale, na mitologia grega, a Perséfone.
Na mitologia romana, é Ceres. Surge o delicado amarelo do Sol e o encantador verde das matas.
A lenda do coelho da Páscoa tem uma estreita relação com Eostre, pois um gentil coelhinho pedia favores a Deusa e em troca botava ovos, decorava-os e presenteava a Deusa com eles.
Segundo a lenda, Eostre ficou maravilhada com a beleza dos ovos e ficou tão contente que desejou que toda a humanidade pudesse partilhar de tamanha beleza e alegria.
Assim, o coelho começou a viajar por todo o mundo na época do Equinócio da Primavera, presenteando a todos com seus ovos decorados.
Por isso, os símbolos desse Sabbat são as flores e os ovos coloridos.
Esses ovos enfeitam o Altar e depois são colocados aos pés das árvores ou em vasos com plantas.
Explicando a Páscoa: Como a maioria dos antigos festivais pagãos, Ostara - Equinócio da Primavera (no Hemisfério Norte ocorre na data de 21 de março, próximo á Páscoa) foi cristianizado pela Igreja na Páscoa, que nesta ocasião celebra a ressurreição de Jesus Cristo.
Em inglês "Easter" é um nome derivado da deusa Eostre, (Deusa da Aurora), seusa anglo-saxã da Primavera, da ressurreição e do renascimento.
Todos os nomes estão relacionados etimologicamente com antigas palavras que significavam "amanhecer" e "sol que se eleva".
Depois, Easter passou de "sol que se eleva" para "filho que se eleva", quando foi adotado pelos costumes cristãos.
Até hoje, o Domingo de Páscoa é determinado pelo antigo sistema do calendário lunar, que estabelece o dia santo no primeiro domingo após a primeira lua cheia, no ou após o Equinócio da Primavera!!!
(Formalmente isso marca a fase da "gravidez" da Deusa Tríplice, atravessando a estação fértil.) A Páscoa, como quase todas as festividades religiosas cristãs, é enriquecida com inúmeras características, costumes e tradições pagãos, como os ovos de Páscoa e o coelho.
Os ovos, como mencionado, eram símbolos antigos de fertilidade oferecidos à Deusa. A lebre era um símbolo de renascimento e ressurreição, sendo animal sagrado para várias deusas lunares, tanto na cultura oriental como na ocidental, incluindo a deusa Ostara, cujo animal era o coelho.
(O coelho é um dos maiores símbolos de fertilidade da Deusa, pois eles levam um período de 28 dias para gestarem e darem à luz os filhotes, e 28 dias é o ciclo da Lua!! )
No mundo Mágico: Quando o tempo começa a melhorar, algumas fadas boas abandonam seus refúgios invernais e se tornam mais ativas.
Elas se despojam de suas peles de inverno e adotam uma indumentária mais leve e mais de acordo com a proximidade do verão.
É época de veneração dos elfos, fadas e duendes.
Muitos duendes estão associados com a vegetação e possuem o poder da favorecê-la ou esgotá-la. Portanto, é nessa época que devemos lhes oferecer oferendas de leite, mel, nata ou manteiga. Durante este equinócio, muitos duendes de banhavam nos rios e arroios.
É prudente que os homens se mantivessem afastados desses lugares, pois caso contrário, corriam o risco desses espíritos se apoderarem deles e os afogarem nas águas.
Em Ostara é o momento propício para honrarmos a Mãe Natureza e todas suas criaturas mágicas.
Nossa magia Interior: Esse Sabbat que comemora o equilíbrio entre o dia e a noite traz os sentimentos de equilíbrio e interação, sendo o momento ideal para fortalecer a energia de complementaridade entre homem e mulher.
É propício para rituais de fertilidade pois é o momento em que a vida se renova.
É o momento de começos, de ação e de renascimento interior… sem amedrontar-se, sem ceder, assistidos pela herança de nossos ancestrais.
Época do amor, de promessas e de decisões, pois a Terra e a Natureza despertam para uma nova vida.
É o tempo da igualdade, o começo e da abundância de possibilidades.
Fase ideal para nos harmonizarmos, seja no amor, na profissão ou em todas as áreas da nossa vida.
Assim como a Natureza esse também é o momento de plantar e cultivarmos nossas “sementes” (metas e objetivos).
É o período de celebrar as mudanças de nosso corpo, pois nessa estação do ano ficamos mais ativos, dormimos menos, comemos menos e gastamos mais tempo ao ar livre.
Época de transição e de transformações.
Devemos viver esta fase da maneira mais produtiva possível, fazendo com que nossos projetos e desejos sejam renovados com fervor para que possam em outro momento dar frutos suculentos. Dica: Prepare um banho em água perfumada com flores para atrair o amor, a sorte e a saúde.
Celebrações: Nas ilhas Britânicas, essa festa é da Deusa celta do mar Morgana (transformada em Morgana Le Fay no ciclo arturiano).
Em algumas tradições wiccanas, as deidades da fertilidade adoradas nesse dia são a Deusa das Plantas e o Senhor das Matas.
Esta festividade está consagrada também à Dama de Avalon e as fadas.
Nesse dia, os antigos Pagãos de Europa acendiam Fogueiras nos cumes de montanhas, pois acreditavam que o brilho do fogo seria capaz de tornar a terra frutífera e manter suas casas em segurança.
O fogo aceso também tinha a intenção (simbólica) de iluminar os caminhos para que o Sol pudesse retornar à Terra.
Os aspectos da Deusa invocados nesse Sabbat são Eostre (a deusa saxônica da fertilidade) e Ostara (a deusa alemã da fertilidade).
BLESSED BE!!!
Postado por Eliene wicca