quarta-feira, 22 de junho de 2016

O LADO NEGRO DOS SIGNOS:

ÁRIES

Áries é um signo complexo, mas lindo. Barraqueiro. Mandão. Mimado. É o primeiro signo do zodíaco, então é a criança – é o que dá o impulso e seu elemento é o fogo.

E por ser a criança é o pentelho, o birrento, o chato. Áries é o que inicia, é o pioneiro, o precursor e um líder nato. Tem muita energia, é dinâmico, ousado e gosta de romper limites. É muito fácil fazer um (a) ariano (a) de bobo (a). É só dar a ilusão que ele está no comando, no poder. Finja que ele está certo, e aja do seu jeito pelas costas.

Pessoas de câncer e escorpião fazem isto direitinho. Capricórnio quando quer o poder também. Ou seja, sempre.

Arianos na parte profissional, quase sempre se dão bem, pois tem energia e iniciativa. Mas podem ser muito competitivos e quando são contrariados, costumam meter a mão na cara. Na cama, são tão fogosos que cansam a gente. Querem quantidade. Chega a ser irritante. Você quer assistir a novela, e está lá o ariano com olhares de volúpia querendo entrar em ação… São os reis das encoxadas em ônibus, das cantadas no transito. Ele é torto, como diz a canção, mas um buldogue na sua defesa se for seu.

É sempre aquele açougueiro bagaceiro que passa aquela cantada imunda na feira.

Mas quando estão apaixonados, ficam loucos, entram na sua vida de cabeça, dão palpites sobre seus amigos, decoração da sua casa, e planeja fazer tudo junto – ele consegue mudar o “eu” por “nós”. Se deixar um ariano assiste sua depilação de virilha e vai amar ver você fazendo cocô.

A mulher ariana é brava, independente e dona de si.

Muitas não casam, porque não suportam a idéia de um homem mandando nelas.

Geralmente são líderes em empresas ou tem o próprio negócio. Sabe aquela amiga que você pode ligar as 03:00 da manhã, que ela topa ir a um forró? É a ariana.

Ela pode acordar as 06:00 da manhã, ir para ginástica,trabalhar o dia todo, fazer inglês no almoço ,chegar em casa,limpar a cozinha ,estudar com as crianças, transar com o marido, espancá-lo em seguida (principalmente se for de peixes ou libra) e depois pedir desculpas, ler um romance e finalmente ir dormir.


por Casal Pagão






LITHA _ PARA QUEM COMEMORA NO HEMISFÉRIO NORTE!Litha / Solstício de verão
 Marca o dia mais longo e a noite mais curta do ano. A Deusa está maravilhosamente grávida e o Deus é na sua peek de virilidade. A terra ao nosso redor reflete sua energia. Vê-los a levantar com o sol, que alcance seus peek, e descansar enquanto o sol se comemoramos seu amor plenamente. Ela sabe o seu nascimento vem em seis meses. Ele sabe que ele vai abandonar sua coroa para seu irmão e o ciclo vai começar tudo de novo. Não estamos aqui para sublinhar o que será, mas para celebrar o que é!
por Litha





POR FAVOR INVERNO,NÃO ME TORNE COMO VOCÊ...
Tomara que os olhos de inverno das circunstâncias mais doídas não sejam capazes de encobrir por muito tempo os nossos olhos de sol. Que toda vez que o nosso coração se resfriar à beça, e a respiração se fizer áspera demais, a gente possa descobrir maneiras para cuidar dele com o carinho todo que ele merece. Que lá no fundo mais fundo do mais fundo abismo nos reste sempre uma brecha qualquer, ínfima, tímida, para ver também um bocadinho de céu. Tomara que os nossos enganos mais devastadores não nos roubem o entusiasmo para semear de novo. Que a lembrança dos pés feridos quando, valentes, descalçamos os sentimentos, não nos tire a coragem de sentir confiança. Que sempre que doer muito, os cansaços da gente encontrem um lugar de paz para descansar na varanda mais calma da nossa mente. Que o medo exista, porque ele existe, mas que não tenha tamanho para ceifar o nosso amor. Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo. Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso. Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes. Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito. Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria. Tomara que apesar dos pesares todos,agente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz.
Tomara...
(Ana Jácomo) / Witch: Lua Lua )O(

"VOCÊ JÁ FOI TRAÍDO(A) PELO SEU MELHOR AMIGO(A)?
EU JÁ!
E NÃO TENHO VERGONHA NENHUMA DE FALAR.
AS PESSOAS TEM QUE PARAR COM ESSA MANIA DE ACHAR QUE TODO MUNDO VAI PENSAR COMO TODO MUNDO...
QUE QUANDO VOCÊ FIZER ALGO DE BOM PARA ALGUÉM,ESSA PESSOA IRÁ TE AGRADECER,OU TAMBÉM FARÁ O MESMO POR VOCÊ...E BLÁ,BLÁ,BLÁ
SE ESTE ATO NÃO VIESSE DE UM MELHOR AMIGO(A) NÃO SERIA TRAIÇÃO,NÃO É MESMO?
ENTÃO...
PARE DE SE MARTIRIZAR PORQUE FEZ PÉSSIMAS ESCOLHAS,PARE DE ACHAR QUE VOCÊ É UMA POBRE VÍTIMA DESSA SOCIEDADE ONDE AS PESSOAS SÓ TEM OLHOS PARA ELAS MESMAS...
APRENDA!!!
É PRA ISSO QUE VOCÊ ESTÁ AQUI!
PARA CRESCER!
CRESCER E EVOLUIR...
E SABER DIREITINHO COMO VOCÊ "NÃO" DEVE AGIR.
APESAR DA VIDA "SEMPRE" TE MOSTRAR,VOCÊ SEMPRE VAI SE SURPREENDER,ATÉ QUE ESTE TIPO DE COISA JÁ NÃO TE DEIXE MAIS "CHOCADO"!
E QUANDO ISSO ACONTECER,PODE TER CERTEZA,VOCÊ JÁ ESTÁ EVOLUINDO E NÃO É UMA QUESTÃO DE QUE VOCÊ SE TORNARÁ INSENSÍVEL E FARÁ O MESMO AOS OUTROS...CLARO QUE NÃO!!!
SENÃO VOCÊ REALMENTE NÃO APRENDEU A LIÇÃO!!!"
KaKau Martins



E A RODA CONTINUA GIRANDO....

YULE:
Primeiro dia do inverno (Solstício do Inverno)
Também conhecido como Natal, Ritual de Inverno, Meio do Inverno, Yule e Alban Arthan, o Sabbat do Solstício do Inverno é a noite mais longa do ano, marcando a época em que os dias começam a crescer, e as horas de escuridão a diminuir. é o festival do renascimento do sol e o tempo de glorificar o Deus. (O aspecto do Deus invocado nesse Sabbat por certas tradições wiccanas é Frey, o deus escandinavo da fertilidade, deidade associada à paz e à prosperidade.) São também celebrados o amor, a união da família e as realizações do ano que passou.
Nesse Sabbat os Bruxos dão adeus à Grande Mãe e bendizem o Deus renascido que governa a "metade escura do ano". Nos tempos antigos, o Solstício do Inverno correspondia à Saturnália romana (17 a 24 de dezembro), a ritos de fertilidade pagãos e a vários ritos de adoração ao sol.
Os costumes modernos que estão associados ao dia cristão do Natal, como a decoração da árvore, o ato de pendurar o visco e o azevinho, queimar a acha de Natal, são belos costumes pagãos que datam da era pré-cristã. (O Natal, que acontece alguns dias após o Solstício de Inverno e que celebra o nascimento espiritual de Jesus Cristo, é realmente a versão cristianizada da antiga festa pagã da época do Natal.)
A queima da acha de Natal originou-se do antigo costume da fogueira de Natal que era acesa para dar vida e poder ao sol, que, pensava-se, renascia no Solstício do Inverno. Tempos mais tarde, o costume da fogueira ao ar livre foi substituído pela queima dentro de casa de uma acha e por longas velas vermelhas gravadas com esculturas de motivos solares e outros símbolos mágicos. Como o carvalho era considerado a árvore Cósmica da Vida pelos antigos druidas, a acha de Natal é tradicionalmente de carvalho. Algumas tradições wiccanas usam a acha de pinheiro para simbolizar os deuses agonizantes Attis, Dionísio ou Woden. Antigamente as cinzas da acha de Natal eram misturadas à ração das vacas, para auxiliar numa reprodução simbólica, e eram espargidas sobre os campos para assegurar uma nova vida e uma Primavera fértil.
Pendurar visco sobre a porta é uma das tradições favoritas do Natal, repleta de simbolismo pagão, e outro exemplo de como o Cristianismo moderno adaptou vários dos costumes antigos da Religião Antiga dos pagãos. O visco era considerado extremamente mágico pelos druidas, que o chamavam de "árvore Dourada". Eles acreditavam que ela possuía grandes poderes curadores e concedia aos mortais o acesso ao Submundo. Houve um tempo em que se pensava que a planta viva, que é na verdade um arbusto parasita com folhas coriáceas sempre verdes e frutos brancos revestidos de cera, era a genitália do grande deus Zeus, cuja árvore sagrada é o carvalho. O significado fálico do visco originou-se da idéia de que seus frutos brancos eram gotas do sêmen divino do Deus em contraste com os frutos vermelhos do azevinho, iguais ao sangue menstrual sagrado da Deusa. A essência doadora de vida que o visco sugere fornece uma substância divina simbólica e um sentido de imortalidade para aqueles que o seguram na época do Natal. Nos tempos antigos, as orgias de êxtase sexual acompanhavam freqüentemente os ritos do deus-carvalho; hoje, contudo, o costume de beijar sob o visco é tudo o que restou desse rito.
A tradição relativamente moderna de decorar árvores de Natal é costume que se desenvolveu dos bosques de pinheiro associados à Grande Deusa Mãe. As luzes e os enfeites pendurados na árvore como decoração são, na verdade, símbolos do sol, da lua e das estrelas, como aparecem na árvore Cósmica da Vida. Representam também as almas que já partiram e que são lembradas no final do ano. Os presentes sagrados (que evoluíram para os atuais presentes de Natal) eram também pendurados na árvore como oferendas a várias deidades, como Attis e Dionísio.
Outro exemplo das raízes pagãs das festas de Natal está na moderna personificação do espírito do Natal, conhecido como Santa Claus (o Papai Noel) que foi, em determinada época, o deus pagão do Natal. Para os escandinavos, ele já foi conhecido como o "Cristo na Roda", um antigo título nórdico para o Deus Sol, que renascia na época do Solstício de Inverno.
Colocar bolos nos galhos das macieiras mais velhas do pomar e derramar sidra como uma libação consistiam num antigo costume pagão da época do Natal praticado na Inglaterra e conhecido como "beber à saúde das árvores do pomar". Diz-se que a cidra era um substituto do sangue humano ou animal oferecido nos tempos primitivos como parte de um rito de fertilidade do Solstício do Inverno. Após oferecer um brinde à mais saudável das macieiras e agradecer a ela por produzir frutos, os fazendeiros ordenavam às árvores que continuassem a produzir abundantemente.
Os alimentos pagãos tradicionais do Sabbat do Solstício do Inverno são o peru assado, nozes, bolos de fruta, bolos redondos de alcaravia, gemada e vinho quente com especiarias.
Incensos: louro, cedro, pinho e alecrim.
Cores das velas: dourada, verde, vermelha, branca.
Pedras preciosas sagradas: olho-de-gato e rubi.
Ervas ritualísticas tradicionais: louro, fruto do loureiro, cardo santo, cedro, camomila, sempre-viva, olíbano, azevinho, junípero, visco, musgo, carvalho, pinhas, alecrim e sálvia.
Ritual do Sabbat Yule
Comece erguendo um altar voltado para o norte. Em torno dele, trace um círculo com cerca de 3m de diâmetro, usando giz ou tinta branca. Decore o altar com azevinho, visco ou qualquer outra erva sagrada para este Sabbat.
Coloque uma vela de altar branca no centro do altar. à sua esquerda coloque um cálice com vinho tinto ou sidra e um incensório. Qualquer uma das seguintes fragrâncias de incenso é apropriada para esse ritual: louro, cedro, pinho ou alecrim. à direita da vela coloque um punhal consagrado e um prato com sal. Por trás do altar, um galho de carvalho de Natal com 13 velas vermelhas e verdes enfeitando-o.
Pegue o punhal com a mão direita e tire um pouco de sal com a ponta da lâmina. Deixe-o cair no círculo. Repita três vezes e diga: ABENçOADO SEJA ESTE CíRCULO SAGRADO DO SABBAT EM NOME DO GRANDE DEUS. O SENHOR DIVINO DAS TREVAS E DA LUZ, O DEUS DA MORTE E DE TODAS AS COISAS DO ALéM, ABENçOADO SEJA ESTE CíRCULO SABRADO DO SABBAT EM SEU NOME.
Coloque o punhal de volta em seu lugar no altar. Após acender o incenso e a vela, mais uma vez pegue o punhal com a mão direta. Mergulhe a lâmina no cálice e diga: OH GRANDE DEUSA, MãE TERRA DE TODAS AS COISAS VIVAS, NóS NOS DESPEDIMOS, POIS VAMOS DESCANSAR. ABENçOADO SEJA! E NóS TE DAMOS AS BOAS-VINDAS, OH GRANDES DEUS DA CAçA, PAI TERRA DE TODAS AS COISAS VIVAS. ABENçOADO SEJA! áGUA, AR, FOGO, TERRA, NóS CELEBRAMOS O RENASCIMENTO DO SOL. NESTA NOITE ESCURA, A MAIS LONGA, ACENDEMOS O LUME DAS VELAS SAGRADAS.
Coloque o punhal de volta no altar. Pegue o cálice com ambas as mãos e, enquanto o leva aos lábios, diga: BEBO ESTE VINHO EM HONRA A TI, OH DEUS DE TODAS AS COISAS SELVAGENS E LIVRES. AGRADECEMOS A TI PELA LUZ DO SOL. SALVE, OH GRANDE CORNíFERO!
Beba o vinho e coloque o cálice no seu lugar no altar. Acenda as 13 velas no ramo da árvore de Natal e encerre o Ritual do Solstício de Inverno, dizendo: O FOGO DO RAMO SAGRADO DO NATAL ARDE, A GRANDE RODA SOLAR GIRA MAIS UMA VEZ. QUE ASSIM SEJA!
Celebre, com alegria, num banquete com a família e os amigos até que a última vela da árvore se apague.
Fonte: 'Wicca - A Feitiçaria Moderna', de Gerina Dunwich

domingo, 19 de junho de 2016

BOA NOITE GALERINHA! BOA SEMANA!!!



*PENTAGRAMA*
O pentagrama é um símbolo básico da feitiçaria.

 É o ponto central do trabalho de encantamentos e geralmente é colocado sobre ou na frente do altar. Algumas toalhas de altar trazem esse símbolo, ou , se sua toalha for feita em casa, você poderá comprar um quadrado de cerâmica ou tripé com o pentagrama, para colocar no altar. 
A vela do altar pode ser posta sobre o pentagrama ou ele pode ser usado como apoio para os atames da Suma Sacerdotisa e do Sumo Sacerdote.
 As cinco pontas do pentagrama representam os elementos do espírito, terra, ar,fogo e água. Elas também podem ser identificadas em alguns ritos ou rituais como Nascimento, Iniciação, Realização, Repouso, e Morte. 

por Encontro com Bruxos



A CEREJA É AFRODISÍACA!

Esta magia vai esquentar seu relacionamento, e além de afrodisíaco, é saudável e gostoso.
A cereja é a fruta que representava a virilidade, juntamente com a sensualidade, despertando a libido no psicológico.
Coloque algumas cerejas dentro de uma tigela de cristal bonita.
Banhe-as com um pouco de mel, duas colheres de sopa de vinho tinto e três pétalas de rosa vermelha.
Misture suavemente e reserve.
Prepare um ambiente romântico, acenda velas vermelhas, e convide seu amado(a) para desfrutar deste momento.
Sirva para ele(a) suas cerejas, e tenha certeza de que pelo menos nesta noite a paixão e o desejo irão florescer como nunca.
Se por acaso, sua intenção for, reatar um relacionamento, ou se entenderem após alguma briga, passe mel nas velas também.
Boa sorte e entregue-se á paixão!
Receitas Mágicas da Bruxa Enilda.


terça-feira, 14 de junho de 2016



" A REPETIÇÃO É A MÃE DAS HABILIDADES".
E
SSA É A MAIS SIMPLES MANEIRA DE AVANÇAR DE UMA FASE PARA A OUTRA NA ARTE...
PRATICANDO E REPETINDO!
Bruxaria Verde

Por que na wicca, o branco é a cor da morte?
Porque o branco é a cor da neve e a neve é associada com a vida latente do inverno. É uma metáfora super forte porque a gente tem a sensação de que tudo morre no Inverno quando na verdade existe vida, mas de uma outra forma.
Dylan Siegel Tcs _ Bruxaria Verde

CORTEJO PAGÃO
FOGO SAGRADO QUE ELEVA OS PENSAMENTOS
FOGO SAGRADO QUE TRANSFORMA NOSSAS ALMAS
FOGO SAGRADO AGRADEÇO
FOGO SAGRADO PERMANEÇA DENTRO DE MIM!

terça-feira, 7 de junho de 2016

E MESMO QUE MUITAS VEZES EU VÁ AO INFERNO E VOLTE,EU JÁ ESTOU ACOSTUMADA, NUNCA FUJI DAS LUTAS...
PIOR QUE PERDER É FUGIR!
MEDOS TODOS NÓS TEMOS,MAS DESISTIR DAS GUERRAS POR ELES,JAMAIS!!!


WICCABLUE


A PEDIDOS....
BORA FAZER BOLSINHAS DE PROTEÇÃO???

BOLSAS DE FEITIÇO
Uma bolsa branca pode ser usada para a iluminação espiritual, a limpeza, a clarividência, a cura, busca de verdade; Rituais que envolvem a energia lunar "pode ser substituído por qualquer cor.
A bolsa amarela pode ser usada com feitiço para promover a atividade, criatividade, unidade; traz o poder de concentração e imaginação para um ritual.
Uma bolsa de ouro pode ser usado em um feitiço para atrair os poderes das influências cósmicas; benéfico em rituais destinados a trazer sorte rápida ou dinheiro, ou em rituais que necessitem de energia solar.
Uma bolsa de laranja pode ser usada em um feitiço para promover a criatividade, a capacidade de falar a sua mente, ambição, questões de carreira e da Lei, auto-confiança. É também uma cor solar.
Uma bolsa rosa pode ser usada em um feitiço para o romance, a amizade; é uma cor padrão para rituais para atrair afetos; uma cor da feminilidade, honra e serviço.
Uma bolsa vermelha pode ser usada em um feitiço para promover a saúde, paixão, amor, fertilidade, força, coragem, força de vontade; aumentar o magnetismo.
Uma bolsa de prata pode ser usado em um período para a remoção de negatividade e encoraja a estabilidade; ajuda a desenvolver habilidades psíquicas; atrai a influência da Deusa Mãe.
Uma bolsa roxa pode ser usada em um feitiço que promove poder, o sucesso, o idealismo, manifestações psíquicas; ideais para rituais para garantir ambições, independência, recompensas financeiras, ou para fazer contato com o mundo espiritual.
Uma bolsa marrom pode ser usado em um período de aumento de material; elimina a indecisão; melhora a capacidade de concentração, estudo, telepatia; aumenta o sucesso financeiro.
Uma bolsa azul pode ser usada em um feitiço para promover uma calma legal, lealdade, ou sempre que uma influência precisa ser aumentado, para rituais para obter sabedoria, harmonia, luz interior, ou a paz; confere verdade e orientação.
Uma bolsa azul claro pode ser usado em um feitiço para meditações inspiradas, paz e tranquilidade para a casa, para rituais para obter sabedoria, harmonia, luz interior, paz e orientação.
Uma bolsa verde pode ser usado em um feitiço para a ambição, crescimento, novos começos, prosperidade, fertilidade, sucesso; estimula rituais para a boa sorte, dinheiro, harmonia e rejuvenescimento.
Uma bolsa de cinza é uma cor neutra e é útil para negar ou neutralizar uma influência negativa.
Uma bolsa preta pode ser usado para banir o mal ou negatividade como em rituais de descruzamentos.
por O PODER DA BRUXA.

DICA DA BRUXA
Ritual de incenso e café
Queime brasas em um incensário e coloque uma colher de chá de pó de café, deixando queimar com o fogo. Não desperdice um momento; Isso é muito eficaz quando você sente a energia negativa introduzida no espaço de trabalho por estranhos; Repita sempre que precisar.
por O PODER DA BRUXA


DICA DA BRUXA
Você sabia que fazer um banho de coentro com arroz cru, numa sexta feira de lua cheia ajuda a trazer um novo amor para sua vida? 
Não custa nada tentar né rsrs.
Bençãos de Afrodite à todos 
* Violet *

UMA BREVE HOMENAGEM...