CELEBRANDO SAMHAIN DE FORMA SOLITÁRIA
(Para quem Gira Pela Roda Norte, Roda Sul seria Beltane)
Hoje é dia 30 de Outubro de 2016, peço desculpas por não ter postado antes o que tanto me haviam pedido, por este motivo, estou à compartilhar bem cedinho, pois ainda à tempo de se preparar...
O Dia das Bruxas na verdade é amanhã 31/10. Mas, por ser Segunda-feira, poucos terão tempo por conta da correria do dia-a-dia, ou seja, nada e nem ninguém pode obrigar você a não celebrar hoje mesmo. Caso tenha tempo amanhã, ótimo! Mas se quiser hoje, não há problema algum...
Muitos publicam rituais enormes e com vários itens, como se os deuses olhassem apenas para aqueles que possuem instrumentos de Ouro e Prata. Enfim, segue agora para vocês um modo simples de Celebrar Samhain de forma solitariamente, por que você é um(a) bruxo(a) Solitário(a) e amamos você e conhecemos as suas necessidades por estar se iniciando ao caminho da Grande Velha Arte.
Você vai precisar apenas de:
3 Varetas de Incenso (Abertura do Círculo)
1 Vela Marrom, Laranja, Negra ou pode ser branca, pois o branco é a mistura de todas as cores.
1 Pedaço de Papel
1 Caneta Preta
1 Maçã
Escreva suas resoluções no papel, isso não é o mesmo que se libertar dos maus hábitos, mas muito semelhante às cartinhas que são escritas pelos humanos em sua passagem de Ano-Novo "que é celebrado em 1º de Janeiro", mas para nós "PAGÃOS", Samhain é nosso Ano-Novo. Muitos pediriam caldeirão, mas a vela neste ritual o substituirá. Feita sua cartinha, faça o círculo de proteção, onde você realizará seu encontro com os deuses "Pegue as três varetas de incenso de Patchouly e circule o local desejado, lembrando que seus itens todos para o ritual já estejam dentro do local" dizendo:
"O círculo está aberto; no entanto, ele permanece para que me proteja com seu poder mágico, que no final deste encanto, voltará com força e seu poder para dentro de mim".
Queime sua cartinha na chama da vela dizendo:
"Com esta vela e também por esta luz, dou-lhes as boas-vindas, espíritos desta noite de Samhain".
Em seguida: "Senhora e Senhor, sou abençoado(a) por compartilharem comigo este momento, olhando por mim, protegendo-me e guiando-me aqui e em todas as coisas. No amor eu vim e no amor eu partirei. O Amor é o elo. Alegremente os encontrei, alegre quando for meu tempo partirei e alegre serei pois os encontrarei novamente. Feliz encontro, feliz partida e que felizes nos encontraremos e dançaremos juntos outra vez! A cerimônia está encerrada. As bênçãos me foram concedidas e recebidas com muito amor, que a paz da Deusa e do Deus permaneçam sempre em meu coração! Que assim seja!".
Obs: A maçã deve ser enterrada em um jardim ou vaso de plantas, para servir de alimento aos espíritos desta noite para que os ajudem em sua passagem e seguirem seu caminho rumo ao renascimento. Os restos que sobrar do seu ritual pode ser descartado no lixo, ou se preferir enterre em qualquer lugar para que a energia seja devolvida a Terra.
POR: Recanto da Bruxa Dourada