segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

_ SOBRE A LUA MINGUANTE NA ENTRADA DE 2019_

APESAR DE NESTA LUA SEMPRE SEREM FEITOS OS RITUAIS DE BANIMENTOS EM MAGIA,ESTAREMOS COM A ENERGIA TOTALMENTE VOLTADA PARA TUDO QUE É BOM,COMO RENOVAÇÃO,PROSPERIDADE,ABUNDÂNCIA...ETC...ENFIM,PENSAMENTOS MAIS QUE POSITIVOS!
NÃO É E NEM SERÁ A PRIMEIRA VEZ QUE UMA ENTRADA DE ANO ENCONTRA-SE SOB A FASE MINGUANTE.
PORTANTO,PEÇAMOS QUE O UNIVERSO,O ANO VELHO OU A LUA ( O QUE VOCÊ PREFERIR ),LEVE COM ELES TUDO QUE NÃO É AMOR,NÃO É PROSPERIDADE, NÃO É SUCESSO,BOA VIBRAÇÃO,SAÚDE,SORTE....E POR AÍ VAI...
ASSIM O UNIVERSO OUVIRÁ COM CERTEZA TUDO O QUE VOCÊ DESEJA MAS SEM QUE VOCÊ PRECISE USAR PALAVRAS NEGATIVAS COMO " DESEJO BANIR " ESTO OU AQUILO DA MINHA VIDA.
PALAVRAS POSITIVAS SERÃO SEMPRE BEM VINDAS!!!
FELIZ ANO NOVO MEUS BRUXINHOS!!!

__ por Wiccablue ( @bruxablue )


2019 __  CARTA DE REGÊNCIA __ O ENFORCADO

A ENERGIA DO ENFORCADO COMO TODAS AS ENERGIAS DE TODOS OS ANOS COM CERTEZA NOS AFETARÁ,MAS DE ACORDO COM O ARCADO DO NASCIMENTO DE CADA UM,MAS DE UMA MANEIRA DESAFIADORA,O QUE PARA MIM PELO MENOS É ALGO BOM E NADA DIFÍCIL PARA AQUELES QUE TEM A MENTE MAIS ABERTA QUANTO AO TODO.
DEVEMOS SACRIFICAR UM POUCO AQUELE APEGO A ALGUMAS IDÉIAS QUE ACHAMOS QUE SÃO ABSOLUTAS EM NOSSO PENSAMENTO E CONFRONTÁ-LAS COM A REALIDADE,ALIÁS ESTE SERÁ UM ANO PARA SE TER MAIS OS PÉS NO CHÃO DO QUE EMBARCAR EM SONHOS QUE TALVEZ NUNCA VENHAM A SE REALIZAR.
NÃO ESTOU DIZENDO QUE NÃO DEVEMOS SONHAR OU FAZER PROJETOS,PORÉM OLHÁ-LOS COM MAIS CUIDADO,E NÃO PORQUE RESOLVEMOS QUE SERÁ ASSIM E PRONTO!
NÃO EXISTE VERDADE ABSOLUTA NESTE MUNDO,PARA NADA,NEM NINGUÉM!
É UM ANO PARA SE TER MUITO CUIDADO COM ILUSÕES...POIS ESTAS ESTÃO SEMPRE APARECENDO TANTO EM NOSSAS MENTES COMO COLETIVAMENTE.
PORTANTO VALE A PENA FICAR DE OLHOS BEM ABERTOS PARA NÃO TOMAR DECISÕES ERRADAS E PLANOS SUSPENSOS.
ESTE É O PROBLEMA DE ACHARMOS QUE NOSSA VERDADE É PLENA,A QUEDA SEMPRE SERÁ MAIOR QUANDO ENXERGARMOS AS COISAS COMO REALMENTE SÃO.
PORTANTO O CONSELHO PARA 2019 É:
NÃO SE APEGUE!
DEIXE A TEIMOSIA DE LADO!
SEJA LEVE...TENTE VER AS COISAS DAS VÁRIAS MANEIRAS QUE PUDER,TENTE VER PELOS OLHOS DO "OUTRO" TENTE COMPREENDER MAIS O SEU SEMELHANTE E COM CERTEZA VOCÊ SE COMPREENDERÁ MAIS FACILMENTE E ENFRENTARÁ FACILMENTE TAMBÉM AS DIFICULDADES DO ANO QUE VEM CHEGANDO!
BEM VINDO 2019!!!
O ANO QUE SERVIRÁ DE TESTE PARA OS QUE ACHAM QUE SUA CABEÇA E SUAS PALAVRAS SÃO A ÚNICA E INCONTESTÁVEL VERDADE.
BLESSED 2019!!!

___ por Wiccablue ( @bruxablue )





terça-feira, 25 de dezembro de 2018

BOA NOTE MEUS BRUXINHOS!
PARA QUEM É CRISTÃO: FELIZ NATAL!
PARA QUEM É PAGÃO,QUE A FORÇA E RENOVAÇÃO DE LITHA E AS LUZES INCANDESCENTES DE SUAS FOGUEIRAS ILUMINEM COM TODO SEU PODER NOSSAS FAMÍLIAS E NOSSOS CAMINHOS.
 QUE EM YULE POSSAMOS DESCOBRIR A CRIANÇA QUE EXISTE DENTRO DE NÓS PARA QUE POSSAMOS RENACÊ-LA COM MAIS AMOR E PUREZA EM NOSSOS CORAÇÕES!
BLESSED BE!!!






segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

''O aspecto de tudo o que te rodeia está nas tuas emoções. Você pode ver a magia e a beleza quando esta se encontra em você."

_ bruxablue via El Fuego De Bel


BOA NOITE MEUS BRUXINHOS!

BOA SEMANA!



domingo, 2 de dezembro de 2018

02 DE DEZEMBRO _ DIA DAS FEITICEIRAS NO JAPÃO
_ Não existem muitas informações sobre o Hari Kugo em sendo o Dia das Feiticeiras no Japão.Apenas que este dia é comemorado segundo o Calendário Politeísta Pagão.
A história da Cultura Pagã e suas celebrações em séculos passados permanecem vivas até hoje.
Como por exemplo o Hari Kugo ou Dia das Feiticeiras,que aparece como um dia de maior importância no Calendário Politeísta dos Pagãos.
Os meses Druídicos,os Sabbats e outros festivais não se equivalem ao Calendário Gregoriano por esta razão acontecem durante o ano conforme as fases da Lua.
_ bruxablue


terça-feira, 27 de novembro de 2018

" Uma vela sozinha, sem nenhum esforço da sua parte, não pode mudar nada em sua vida. Se você precisa de dinheiro (por exemplo) mas continua gastando mesmo antes de consegui-lo, e você espera que uma vela milagrosamente manifeste dinheiro na sua vida, esteja preparada para uma grande decepção. A magia não funciona desse jeito pra ninguém. Magia é um processo cocriativo. É uma exclamação para o universo e para os espíritos que você está comprometida a mudar algo. Esse ritual significa definir a sua intenção, e depois criar novos hábitos para apoiar essa mudança. Quando você acende uma vela, a luz da chama te guia através dessa mudança." 


@creolemoon / Imagem: Chilling Adventures Of Sabrina





Dizem as escrituras sagradas: 
'Para tudo há o seu tempo. Há tempo para nascer e tempo para morrer. A morte e a vida não são contrárias. São irmãs. A reverência pela vida exige que sejamos sábios para permitir que a morte chegue quando a vida deseja ir."

_ wiccablue via Rubem Alves





terça-feira, 6 de novembro de 2018

AMEI ESSE TEXTO,GOSTARIA MUITO DE COMPARTILHAR COM VOCÊS!

WICCA, UMA RELIGIÃO DE ARTESÃOS
Wicca significa dobrar, girar, moldar. Também chamada de "Craft" (a Arte dos Sábios, ou Ofício), o nome de nossa religião remete ao trabalho dos artesãos, que exige ao mesmo tempo a beleza, delicadeza e sutileza do trabalho mental inspirado, mas também a energia, força, persistência e disposição do trabalho físico intenso. Ao usar mente e corpo para esculpir a matéria bruta, o artesão tem o poder de transferir a beleza antes vista apenas com o olho da mente para a realidade material. Nós, como bruxos, também somos artesãos. Veja que o nosso principal instrumento mágico e ritualístico é o Athame, uma faca. Entretanto, ele não costuma ser usado para cortar objetos físicos. Então nos perguntamos: o que é que nós esculpimos?
Um bruxo é nada menos que um artesão da Alma. Nossa Arte é um trabalho de refinamento de nossa própria personalidade, usada como matéria bruta, e que quando esculpida pode revelar a beleza de nossa essência oculta mais profunda - o brilho único de nossa centelha sagrada. Moldamos Terra, Ar, Fogo e Água, e assim mudamos nosso corpo, mente, espírito e coração. O trabalho de um bruxo ao lado dos Deuses Antigos não é simplesmente cultua-los e servi-los, mas também, através do contato com eles, manifestar no mundo a essência divina que habita dentro de si. Isso não significa endeusar nossas características, como crianças mimadas que dizem: "eu sou assim e não preciso mudar, porque isso é sagrado", mas um árduo trabalho de cortar, esculpir, martelar, aparar, lixar e polir nossa personalidade. Assim, moldamos nossa consciência, abrindo caminho para que o centro dela deixe de repousar simplesmente sobre quem pensamos que somos, para também se iluminar pela consciência da parte divina em nós. É por isso que como um caminho iniciático, a Wicca implica a morte - precisamos morrer para quem acreditamos ser, e assim deixar nosso eu mais profundo emergir. Esse é um trabalho de uma vida toda, cuja beleza não está no destino final, mas sim no processo. A Arte não é um caminho para os teimosos ou os que se pensam senhores da razão: é um Ofício para aqueles que estão dispostos a sofrer para passar por profundas transformações.
Esse é, na verdade, um dos perigos do Caminho: acreditar que essa consciência divina pode ser alcançada de maneira perpétua. Não somos uma religião de Verdades, e sim de Mistérios. Esse estado de consciência divino não deve ser visualizado como um trono sobre o qual podemos nos sentar e permanecer, nem mesmo como uma linha de chegada alcançada na Iniciação. Ele é como uma lanterna que carregamos nas mãos e que nos possibilita lançar uma luz diferente sobre o mundo, para que possamos perceber o que acontece ao nosso redor de um outro modo, com um olhar integrado à noção de Sagrado. É justamente isso que ele é: um ESTADO de consciência. E por isso, para nos aproximarmos gradativamente dele, a nossa religião tem a forma de um Culto de Mistérios, e nos fornece FERRAMENTAS para que possamos alcançá-lo através da prática ritual. Os elementos na natureza, mitos, altares, meditações, danças, cânticos, incensos e rituais são nossas ferramentas, usadas "entre os mundos" dentro de nossos Círculos, e tem o poder de alterar nossa percepção, abrindo momentaneamente caminho para que o Mistério atue através de nós, lançando sua luz sobre nossa consciência alterada e nos permitindo um momento de iluminação. Esse nível de consciência não pode ser alcançado pela análise racional de nossa personalidade, embasada em teorias, mas sim através do ato simbólico ritualístico, que nos coloca em um estado de transcendência daquilo que acreditamos ser. A função de um ritual é, portanto, criar e sustentar um ESPAÇO VAZIO, que será preenchido pelo Mistério. De forma mais poética, dizemos que os Véus se erguem brevemente. É por isso que uma bruxa é aquela que caminha entre os Mundos: os mundos da consciência humana e divina. Através de nossa Arte, experimentamos da natureza dos Deuses - não apenas de modo racional, acreditando na ideia de que somos seres divinos, mas sim pela experiência direta com os Deuses. E isso nunca poderá ser expresso em palavras, pois só pode ser vivenciado. Qualquer tentativa de racionalização desse acontecimento fará com que sua sacralidade desapareça.
É por isso que como uma religião, não podemos "seguir" a Wicca, mas sim PRATICA-LA. Ela é uma Arte, um Ofício, um modus operandi, a Grande Obra, um trabalho sagrado que não pode ser vivido apenas a nível intelectual. Wicca não é uma religião para se acreditar. É uma religião para se viver.
_ wiccablue via Flávio Lopes Arantes







BOA NOITE BRUXINHOS,UM POUCO DO MEU HALLOWEEN OU SAMHAIN,MUITAS BÊNÇÃOS PARA TODOS NÓS!
ABENÇOADOS SEJAM NOSSOS AMIGOS E PARENTES QUE JÁ SE FORAM,ABENÇOADO SEJA O NOSSO NOVO ANO!!!
_ wiccablue ( bruxablue ) 


terça-feira, 30 de outubro de 2018

E A RODA VAI GIRANDO E O HALLOWEEN SE APROXIMA!
FELIZ ANO NOVO A TODOS VOCÊS MEUS BRUXINHOS!
SALVE OS NOSSSOS ANCESTRAIS!
SALVE OS QUE JÁ SE FORAM E ESTARÃO ENTRE NÓS APENAS PARA MATAR AS SAUDADES!
E OS QUE QUISEREM REVERENCIAR SEUS ANTEPASSADOS,PARENTES,AMIGOS,E COMEMORAR A ENTREDA DO NOVO ANO CELTA,FAÇA UM PEQUENO BANQUETE COM PÃO INTEGRAL,MAÇÃS,VINHO E UMA VELA ROXA!
PENSAMENTOS POSITIVOS,BANHOS DE ERVAS E FLORES SERÃO MUITO BEM VINDOS!
BLESSED BE!!!
_ wiccalue / bruxablue _ @bruxablue











SOBRE BELTANE

Oposto ao festival Samhain, o Beltane é um festival da fertilidade, simbolizando a união entre as energias masculina e feminina, onde os pagãos comemoram o casamento dos Deuses.

Durante o festival, eram acesas fogueiras nos topos dos montes e lugares considerados sagrados, sendo um ritual importante nas terras Celtas. E como tradição, as pessoas queimavam oferendas como, por exemplo, totens ou animais para que o poder do fogo fosse passado ao rebanho e, pulavam as fogueiras para que se enchessem das mesmas energias poderosas.

Representa o início do Verão e marca a morte do Inverno, sendo comemorado com danças e banquetes. Ocorre em 1 de maio no Hemisfério Norte e 1 de novembro no Hemisfério Sul

_ Raízes Espirituais


SOBRE SAMHAIN Os praticantes de diversas religiões inclusive neopagãs celebram-no, como por exemplo a Wicca. Ele é celebrado no dia 31 de Outubro no hemisfério norte e 30 de abril no hemisfério sul. Essa diferença existe porque as estações são invertidas de um hemisfério para o outro. Esta é a primeira e última celebração do ano wiccano pois é quando o ano acaba e começa (nota que o ano celta é cíclico). Este é igualmente um dos oito sabbats com maior relevância, pois é a noite em que o caos primordial retorna para o inicio do novo ano, é por isso a noite em que o mundo dos vivos se mistura com o dos mortos, sendo deste modo a melhor altura para contactar os mortos. Os Celtas não acreditavam em demónios, mas determinadas entidades mágicas eram consideradas hostis para os humanos, seus animais e colheitas. Deste modo muitas pessoas pregavam partidas aos seus vizinhos, desde trocar os gados, por figuras humanoides em locais para assustar, ao qual se tornou muito famosa a Jack o’Lantern ou a famosa abóbora iluminada de Halloween.

_ Raízes Espirituais







ENFIM,SAMHAIN
Samhaim era o festival em que se comemora a passagem do ano dos celtas. Marca o fim do ano velho e o começo do ano novo. O Samhain inicia o inverno, uma das duas estações do ano dos celtas. O início da outra estação, o verão, é celebrado no festival de Beltane. Este festival, Samhain, é chamado de Samonios na Gália. 
Roda do Ano é o que simboliza a concepção de tempo dos pagãos, principalmente dos wiccanos. Os Sabbaths ocorrem oito vezes ao ano, levando-se em conta a posição da Terra com relação ao Sol: Equinócios e Solstícios. Por isso, as celebrações são consoantes a nossa localização, por exemplo, no Hemisfério Norte celebra-se em 31 de Outubro o Samhain e no Hemisfério Sul o Beltane.



domingo, 23 de setembro de 2018

UM POUCO DO MEU SABAT DE OSTARA...
BEM VINDA PRIMAVERA!!!
BOA NOITE MEUS BRUXINHOS!
BOA SEMANA!!!
LUZ E PAZ A TODOS! BLESSED  BE!
















EQUINÓCIO DE PRIMAVERA.

 "Indício positivo. Alegria, felicidade, prosperidade, abundância, afinidade, reciprocidade, sinceridade, equilíbrio. Momento de encantamento. Presente da vida."

 Tamina Thor / Imagem: Moon Goddess Magick

_ bruxablue via Mysteriotides


QUE VENHA A RENOVAÇÃO!!!
OSTHARA E OS OVOS COLORIDOS!

A Deusa Eostre é venerada durante o Sabbat Ostara.
 Eostre é a Deusa da ressurreição, do renascimento e da Primavera. Como na primavera os animais voltam às suas atividades ao ar livre, Eostre está intimamente ligada a esta liberdade e energia. Em sua homenagem era feitas oferendas de pão e bolo, além da decoração de ovos com cores vivas e símbolos relacionados à Deusa.
_ Diz-se que Eostre ficou tão encantada com os ovos decorados que pediu a um coelho que ele os entregasse de casa em casa para que todos pudessem compartilhar desta alegria. O ovo por si só é um símbolo de fertilidade, carregador da vida. Os ovos decorados eram deixados sob os pés das árvores e as vezes escondidos para que, quem encontrasse, garantisse fertilidade, alegria e sucesso em suas metas. O coelho também é um símbolo muito importante desta época. Além de ser um dos animais preferidos de Eostre, o coelho leva cerca de 28 dias em sua gestação até dar a luz, ou seja, leva um ciclo lunar completo.

_ bruxablue


domingo, 12 de agosto de 2018

MÊS DE AGOSTO

O GIRASSOL É A FLOR CONSAGRADA A ESTE MÊS,
SEGUNDO ANTIGAS TRADIÇÕES.
ACREDITA-SE QUE DÁ MUITA SORTE E ATRAI A FORTUNA DAR E RECEBER ESTA FLOR DURANTE O MÊS DE AGOSTO

_ bruxablue via Filha de Cerridwen



O PODER DAS VELAS 

Você costuma usar velas verdes? O poder das velas dessa cor está relacionado à cura e a esperança. Quando for fazer um remedinho caseiro ou cuidar da sua saúde física e emocional acenda uma vela verde pedindo energia de cura para potencializar os efeitos das poções de cura...

_ bruxablue via Filha de Cerridwen


COMEMORAÇÕES EM 11 DE AGOSTO!
UMA DAS MINHAS DEUSAS FAVORITAS!

Celebração do Dia
11 DE AGOSTO _ GÓRGONA
Antiga celebração de Medusa, a deusa solar originária da Anatólia, reverenciada por suas sacerdotisas, que usavam máscaras de serpentes.
Segundo a lenda grega, Medusa, a amada do deus Poseidon, era uma linda mulher. A deusa Athena, enfurecida com o fato de Medusa ter feito amor em seu templo, transformou-a em Górgona - uma terrível criatura com serpentes na cabeça – que foi morta por Perseu e sua cabeça retirada.
Dia de Kista, a deusa persa da sabedoria, protetora da humanidade e reverenciada por Zarathustra como a mãe do conhecimento religioso.
Celebração da deusa Aradia, na Toscana, Itália. Aradia era filha da deusa Diana, sendo responsável pela perpetuação de seu culto. Foi perseguida na Idade Média como a “Rainha das Bruxas”, ainda sendo reverenciada na tradição Stregga e Wicca.
Na Santeria e nas tradições africanas, celebra-se Oddudua, a mãe de todos os deuses e deusas na tradição ioruba. No sincretismo religioso, este dia foi dedicado à Santa Clara.
Na Irlanda, início de um antigo festival da fertilidade, que sobreviveu por toda a Idade Média como a Feira de Puck.
_ bruxablue via Anuário da Grande Mãe


domingo, 24 de junho de 2018

BOA SEMANA A TODOS!!!

❝ Gente falsa não fala, insinua. Não conversa, gera intriga. Não elogia, adula. Não deseja, cobiça. Não colabora, interfere. Não participa, se infiltra. Não sorri, mostra os dentes. Não caminha, rasteja pela vida sabotando a felicidade alheia e sobrevivendo de seus restos. ❞

_ Jô Soares

__ wiccablue via Irmãos da Magia


BOA NOITE BRUXINHOS!
SOBRE O RITUAL DE YULE ONTEM Á NOITE...
BEM VINDO SOLSTÍCIO DE INVERNO!

NÃO ME AFLIJO,EMBORA O MUNDO ESTEJAENVOLTO EM SONO...
NÃO ME AFLIJO,EMBORA OS VENTOS GÉLIDOS SOPREM...
NÃO ME AFLIJO,EMBORA A NEVE CAIA DURA E PROFUNDA...
NÃO ME AFLIJO,LOGO ISTO TAMBÉM SERÁ PASSADO...
ACENDO ESTE FOGO EM SUA HONRA,DEUSA MÃE!
VOCÊ CRIOU VIDA APARTIR DE MORTE;
O CALOR APARTIR DO FRIO;
O SOM VIVE NOVAMENTE,O TEMPO DE LUZ LOGO VIRÁ;
SALVE,MÃE DE TUDO!
A RODA GIRA!
O PODER QUEIMA!
BLESSED YULE!!!
__ bruxablue / wiccablue







quinta-feira, 21 de junho de 2018

As Treze Metas da Wicca _ 

1- Conhecer a si mesmo 
2-Saber sua arte 
3-Aprender 
4- Usar o que você aprendeu 
5-Manter o balanço de todas as coisas
6-Manter suas palavras verdadeiras
7-Manter seus pensamentos verdadeiros
8- Celebrar a vida
9-Alinhar você mesmo com os ciclos da Terra 

10-Manter seu corpo correto
11-Exercitar seu corpo e sua mente
12-Meditar
13- Honrar a Deusa e o Deus
Essas metas devem ser seguidas pelos praticantes da Wicca, já que
realmente acreditamos nelas. Há também algumas leis da Wicca, que assim
como as metas devem ser seguidas e respeitadas. 



BEM VINDO INVERNO!

__ SABÁ DE YULE
(21 de Dezembro) Hemisfério Norte / (21 de Junho) Hemisfério Sul
Esse é o Solstício de Inverno, a noite mais longa do Ano. A partir desse dia, o Sol se aproxima da Terra, e a escuridão do inverno ameaça ir embora. É quando a Deusa dá à luz seu novo filho, o Deus renovado e forte, ainda bebê. É importante notar que no hemisfério norte o Yule é comemorado na mesma época do Natal, e que tem significado muito parecido com o feriado cristão: o nascimento do Deus menino, filho de um Deus maior, aquele que trará a esperança à Terra.
O hábito de trazer pinheiros para dentro de casa é um hábito totalmente pagão: o Pinheiro, o azevinho, e tantas outras árvores tão utilizadas no Natal são árvores cujas as folhas perenes e sempre verdes, e por isso simbolizam a continuação da vida. Os sinos são símbolos femininos de fertilidade, e anunciam os espíritos que possam estar presentes. É desta data antiga que se originou o Natal Cristão.
Nesta época, a Deusa dá à Luz o deus, que é reverenciado como CRIANÇA PROMETIDA. Em Yule é tempo de reencontrarmos nossas esperanças, pedindo para que os DEUSES rejuvenesçam nossos corações e nos dêem forças para nos libertarmos das coisas antigas e desgastadas. É hora de descobrirmos a criança dentro de nós e renascermos com sua pureza e alegria.
Coloque flores e frutos da época no altar. Se quiser, pode fazer uma árvore enfeitada, pois está é a antiga tradição "pagã", onde a árvore era sagrada e os meses do ano tinham nomes de árvores. Esta é a noite mais longa do ano, onde a Deusa é reverenciada como a Mãe da Criança Prometida ou do Deus Sol, que nasceu para trazer Luz ao mundo. Da mesma forma, apesar de todas as dificuldades, devemos sempre confiar em nossa própria luz interior.
COMEMORANDO O YULE
O altar é decorado com plantas como pinho, ALECRIM , LOURO , zimbo e cedro, os quais podem ser utilizados para marcar o Círculo. Folhas secas também podem ser colocadas no altar. Encha o caldeirão - no altar e sobre uma superfície à prova de FOGO - com algum líquido inflamável(álcool), ou então coloque uma VELA vermelha dentro do caldeirão.
Em RITUAIS externos, prepare uma fogueira sob o caldeirão, a ser acesa durante o RITUAL . Prepare o Altar, acenda as VELAS e o INCENSO , crie o círculo, invoque a Deusa e o Deus. de pé diante do caldeirão, contemple seu interior. Diga estas palavras ou outras semelhantes.
"Não me aflijo, embora o mundo esteja envolto em sono.
Não me aflijo, embora os ventos gélidos soprem.
Não me aflijo, embora a neve caia dura e profunda.
Não me aflijo, logo isto também será passado."
Acenda o caldeirão(ou a vela), usando fósforos longos ou uma vela, Enquanto as chamas crepitam, diga:
"Acendo este FOGO em sua honra, Deusa Mãe.
Você criou vida a partir da morte; o calor do frio;
O sol vive novamente; o tempo de luz está crescendo.
Bem - vindo, Deus Solar que sempre retorna!
Salve, mãe de Tudo!"
Circule o altar e o caldeirão lentamente, no sentido horário, observando as chamas. Repita o seguinte por algum tempo: "A roda gira, o poder queima!"
Medite sobre o Sol, sobre as energias ocultas que adormecem durante o inverno, não apenas na TERRA mas em nós mesmos. Pense no nascimento não como o início da vida, mas sim sua continuação. Dê boas vindas ao Deus.
Após algum tempo, pare e novamente de pé diante do altar e do caldeirão no fogo, diga:
"Grande Deus do Sol, Saúdo o Teu retorno.
Que brilhes sobre a Deusa;
Que brilhes sobre a Terra,
Espalhando as semente e fertilizando o solo.
A Ti todas as bênçãos, Ó renascido do Sol!"
Trabalhos de magia, se necessários, podem-se seguir! Celebre o banquete simples. O circulo está desfeito.
ERVAS TÍPICAS DO YULE
Louro, CAMOMILA , ALECRIM , Sálvia, Zimbo, Cedro e outras.
COMIDAS TÍPICAS DO YULE
Carne de porco, castanhas, frutas como a maçã e pêras, bolos de castanhas embebidos de cidra, chás de GENGIBRE ou hibisco.

wiccablue/bruxablue está com Elisa Taróloga


quarta-feira, 6 de junho de 2018

BOA NOITE MEUS BRUXINHOS!


O PAPA QUE PERSEGUIA OS FELINOS
Gregório IX era um homem conhecido pela bondade. Mas logo ao ser eleito papa, em 1227, mostrou seu outro lado. Ele foi diretamente responsável por uma cruel caçada de hereges na Alemanha e pela criação de uma "central de treinamento" de inquisidores em Roma. E também odiava animais, em especial os gatos.
Embora jamais tenha assumido isso com todas as letras, o papa redigiu um documento oficial, em algum momento da década de 1230, dizendo que os felinos, em particular os gatos pretos, eram encarnações do diabo e tinham a ver com rituais de bruxaria.
Imediatamente após a divulgação do documento, os europeus mergulharam em um frenesi de violência contra os pobres bichos. As declarações do papa, aliadas ao fato de que algumas regiões periféricas da Alemanha e da Inglaterra ainda cultuavam gatos como divindades pagãs, estimularam um dos maiores massacres de animais da história.
Ao longo de décadas, gatos de todas as partes do continente, independente de cor ou procedência, foram brutalmente mortos em fogueiras, espancamentos e enforcamentos públicos. Gregório jamais se pronunciou contra esses atos de violência, possivelmente porque estava satisfeito com eles. E até hoje, quase 800 anos depois, o preconceito contra gatos pretos ainda existe.
A grande vingança felina
A Peste Negra, uma epidemia de peste bubônica causada pela bactéria Yersinia pestis, assolou a Europa ao longo do século 14. Ela começou na Sicília em 1347 e se alastrou principalmente para Itália, França, Portugal, Espanha, Inglaterra e Alemanha nos quatro anos seguintes. Estima-se que a Peste tenha matado mais de 100 milhões de pessoas. Uma tragédia quase inimaginável.
A bactéria Y. pestis é comum em roedores, e se espalhou devido à grande quantidade de ratos nas cidades europeias. E os ratos proliferaram porque seus predadores naturais, os gatos, existiam em menor número, já que o papa Gregório IX, no século anterior, havia induzido a população a acabar com eles.
Aqui se faz, aqui se paga.
_ Wiccablue via Coisas de Bruxa

O GATO

Quem não se relaciona bem com o próprio inconsciente não topa o gato. Ele aparece então, como ameaça, porque representa essa relação precária do homem com o próprio mistério.
Ele vê além, por dentro e pelo avesso. Relaciona-se com a essência. Se o gesto de carinho é medroso, o gato sabe. E se defende do afago.
A relação dele é com o que está oculto, guardado e nem nós queremos, sabemos ou podemos ver. Por isso, quando surge nele um ato de entrega, de subida no colo ou manifestação de afeto, é algo muito verdadeiro, que não pode ser desdenhado.
É um gesto de confiança que honra quem o recebe, pois significa um julgamento.
O homem não sabe ver o gato, mas o gato sabe ver o homem.
Se há desarmonia real ou latente, o gato sente. Se há solidão, ele sabe e atenua como pode, ele que enfrenta a própria solidão de maneira muito mais valente que nós.
Nada diz, não reclama. Afasta-se. Quem não o sabe "ler" pensa que "ele" não está ali. Presente ou ausente, ele ensina e manifesta algo. Perto ou longe, olhando ou fingindo não ver, ele está comunicando códigos que nem sempre (ou quase nunca) sabemos traduzir.
O gato vê mais e vê dentro e além de nós. Relaciona-se com fluídos, auras, fantasmas amigos e opressores. O gato é médium, bruxo, alquimista e parapsicólogo. É uma chance de meditação permanente a nosso lado, a ensinar paciência, atenção, silêncio e mistério.
O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção.
É um animal que tem muito quartzo na glândula pineal, é portanto um transmutador de energia e um animal útil para cura, pois capta a energia ruim do ambiente e transforma em energia boa, normalmente onde o gato deita com frequência, significa que não tem boa energia.
Caso o animal comece a deitar em alguma parte de nosso corpo de forma insistente, é sinal de que aquele órgão ou membro está doente ou prestes a adoecer,
pois o bicho já percebeu a energia ruim no referido órgão e então ele escolhe deitar nesta parte do corpo para limpar a energia ruim que tem ali.
No Egito dos Faraós, o gato era adorado na figura da Deusa Bastet, representada comumente com corpo de mulher e cabeça de gata. Esta bela Deusa era o símbolo da luz, do calor e da energia.
Era também o símbolo da Lua, e acreditava-se que tinha o poder de fertilizar a terra e os homens, curar doenças e conduzir as almas dos mortos. Nesta época, os gatos eram considerados guardiões do outro mundo, e eram comuns em muitos amuletos.
"O gato imortal existe, em algum mundo intermediário entre a vida e a morte, observando e esperando, passivo até o momento em que o espírito humano se torna livre. Então, e somente então, ele irá liderar a alma até seu repouso final."