domingo, 24 de junho de 2018

BOA SEMANA A TODOS!!!

❝ Gente falsa não fala, insinua. Não conversa, gera intriga. Não elogia, adula. Não deseja, cobiça. Não colabora, interfere. Não participa, se infiltra. Não sorri, mostra os dentes. Não caminha, rasteja pela vida sabotando a felicidade alheia e sobrevivendo de seus restos. ❞

_ Jô Soares

__ wiccablue via Irmãos da Magia


BOA NOITE BRUXINHOS!
SOBRE O RITUAL DE YULE ONTEM Á NOITE...
BEM VINDO SOLSTÍCIO DE INVERNO!

NÃO ME AFLIJO,EMBORA O MUNDO ESTEJAENVOLTO EM SONO...
NÃO ME AFLIJO,EMBORA OS VENTOS GÉLIDOS SOPREM...
NÃO ME AFLIJO,EMBORA A NEVE CAIA DURA E PROFUNDA...
NÃO ME AFLIJO,LOGO ISTO TAMBÉM SERÁ PASSADO...
ACENDO ESTE FOGO EM SUA HONRA,DEUSA MÃE!
VOCÊ CRIOU VIDA APARTIR DE MORTE;
O CALOR APARTIR DO FRIO;
O SOM VIVE NOVAMENTE,O TEMPO DE LUZ LOGO VIRÁ;
SALVE,MÃE DE TUDO!
A RODA GIRA!
O PODER QUEIMA!
BLESSED YULE!!!
__ bruxablue / wiccablue







quinta-feira, 21 de junho de 2018

As Treze Metas da Wicca _ 

1- Conhecer a si mesmo 
2-Saber sua arte 
3-Aprender 
4- Usar o que você aprendeu 
5-Manter o balanço de todas as coisas
6-Manter suas palavras verdadeiras
7-Manter seus pensamentos verdadeiros
8- Celebrar a vida
9-Alinhar você mesmo com os ciclos da Terra 

10-Manter seu corpo correto
11-Exercitar seu corpo e sua mente
12-Meditar
13- Honrar a Deusa e o Deus
Essas metas devem ser seguidas pelos praticantes da Wicca, já que
realmente acreditamos nelas. Há também algumas leis da Wicca, que assim
como as metas devem ser seguidas e respeitadas. 



BEM VINDO INVERNO!

__ SABÁ DE YULE
(21 de Dezembro) Hemisfério Norte / (21 de Junho) Hemisfério Sul
Esse é o Solstício de Inverno, a noite mais longa do Ano. A partir desse dia, o Sol se aproxima da Terra, e a escuridão do inverno ameaça ir embora. É quando a Deusa dá à luz seu novo filho, o Deus renovado e forte, ainda bebê. É importante notar que no hemisfério norte o Yule é comemorado na mesma época do Natal, e que tem significado muito parecido com o feriado cristão: o nascimento do Deus menino, filho de um Deus maior, aquele que trará a esperança à Terra.
O hábito de trazer pinheiros para dentro de casa é um hábito totalmente pagão: o Pinheiro, o azevinho, e tantas outras árvores tão utilizadas no Natal são árvores cujas as folhas perenes e sempre verdes, e por isso simbolizam a continuação da vida. Os sinos são símbolos femininos de fertilidade, e anunciam os espíritos que possam estar presentes. É desta data antiga que se originou o Natal Cristão.
Nesta época, a Deusa dá à Luz o deus, que é reverenciado como CRIANÇA PROMETIDA. Em Yule é tempo de reencontrarmos nossas esperanças, pedindo para que os DEUSES rejuvenesçam nossos corações e nos dêem forças para nos libertarmos das coisas antigas e desgastadas. É hora de descobrirmos a criança dentro de nós e renascermos com sua pureza e alegria.
Coloque flores e frutos da época no altar. Se quiser, pode fazer uma árvore enfeitada, pois está é a antiga tradição "pagã", onde a árvore era sagrada e os meses do ano tinham nomes de árvores. Esta é a noite mais longa do ano, onde a Deusa é reverenciada como a Mãe da Criança Prometida ou do Deus Sol, que nasceu para trazer Luz ao mundo. Da mesma forma, apesar de todas as dificuldades, devemos sempre confiar em nossa própria luz interior.
COMEMORANDO O YULE
O altar é decorado com plantas como pinho, ALECRIM , LOURO , zimbo e cedro, os quais podem ser utilizados para marcar o Círculo. Folhas secas também podem ser colocadas no altar. Encha o caldeirão - no altar e sobre uma superfície à prova de FOGO - com algum líquido inflamável(álcool), ou então coloque uma VELA vermelha dentro do caldeirão.
Em RITUAIS externos, prepare uma fogueira sob o caldeirão, a ser acesa durante o RITUAL . Prepare o Altar, acenda as VELAS e o INCENSO , crie o círculo, invoque a Deusa e o Deus. de pé diante do caldeirão, contemple seu interior. Diga estas palavras ou outras semelhantes.
"Não me aflijo, embora o mundo esteja envolto em sono.
Não me aflijo, embora os ventos gélidos soprem.
Não me aflijo, embora a neve caia dura e profunda.
Não me aflijo, logo isto também será passado."
Acenda o caldeirão(ou a vela), usando fósforos longos ou uma vela, Enquanto as chamas crepitam, diga:
"Acendo este FOGO em sua honra, Deusa Mãe.
Você criou vida a partir da morte; o calor do frio;
O sol vive novamente; o tempo de luz está crescendo.
Bem - vindo, Deus Solar que sempre retorna!
Salve, mãe de Tudo!"
Circule o altar e o caldeirão lentamente, no sentido horário, observando as chamas. Repita o seguinte por algum tempo: "A roda gira, o poder queima!"
Medite sobre o Sol, sobre as energias ocultas que adormecem durante o inverno, não apenas na TERRA mas em nós mesmos. Pense no nascimento não como o início da vida, mas sim sua continuação. Dê boas vindas ao Deus.
Após algum tempo, pare e novamente de pé diante do altar e do caldeirão no fogo, diga:
"Grande Deus do Sol, Saúdo o Teu retorno.
Que brilhes sobre a Deusa;
Que brilhes sobre a Terra,
Espalhando as semente e fertilizando o solo.
A Ti todas as bênçãos, Ó renascido do Sol!"
Trabalhos de magia, se necessários, podem-se seguir! Celebre o banquete simples. O circulo está desfeito.
ERVAS TÍPICAS DO YULE
Louro, CAMOMILA , ALECRIM , Sálvia, Zimbo, Cedro e outras.
COMIDAS TÍPICAS DO YULE
Carne de porco, castanhas, frutas como a maçã e pêras, bolos de castanhas embebidos de cidra, chás de GENGIBRE ou hibisco.

wiccablue/bruxablue está com Elisa Taróloga


quarta-feira, 6 de junho de 2018

BOA NOITE MEUS BRUXINHOS!


O PAPA QUE PERSEGUIA OS FELINOS
Gregório IX era um homem conhecido pela bondade. Mas logo ao ser eleito papa, em 1227, mostrou seu outro lado. Ele foi diretamente responsável por uma cruel caçada de hereges na Alemanha e pela criação de uma "central de treinamento" de inquisidores em Roma. E também odiava animais, em especial os gatos.
Embora jamais tenha assumido isso com todas as letras, o papa redigiu um documento oficial, em algum momento da década de 1230, dizendo que os felinos, em particular os gatos pretos, eram encarnações do diabo e tinham a ver com rituais de bruxaria.
Imediatamente após a divulgação do documento, os europeus mergulharam em um frenesi de violência contra os pobres bichos. As declarações do papa, aliadas ao fato de que algumas regiões periféricas da Alemanha e da Inglaterra ainda cultuavam gatos como divindades pagãs, estimularam um dos maiores massacres de animais da história.
Ao longo de décadas, gatos de todas as partes do continente, independente de cor ou procedência, foram brutalmente mortos em fogueiras, espancamentos e enforcamentos públicos. Gregório jamais se pronunciou contra esses atos de violência, possivelmente porque estava satisfeito com eles. E até hoje, quase 800 anos depois, o preconceito contra gatos pretos ainda existe.
A grande vingança felina
A Peste Negra, uma epidemia de peste bubônica causada pela bactéria Yersinia pestis, assolou a Europa ao longo do século 14. Ela começou na Sicília em 1347 e se alastrou principalmente para Itália, França, Portugal, Espanha, Inglaterra e Alemanha nos quatro anos seguintes. Estima-se que a Peste tenha matado mais de 100 milhões de pessoas. Uma tragédia quase inimaginável.
A bactéria Y. pestis é comum em roedores, e se espalhou devido à grande quantidade de ratos nas cidades europeias. E os ratos proliferaram porque seus predadores naturais, os gatos, existiam em menor número, já que o papa Gregório IX, no século anterior, havia induzido a população a acabar com eles.
Aqui se faz, aqui se paga.
_ Wiccablue via Coisas de Bruxa

O GATO

Quem não se relaciona bem com o próprio inconsciente não topa o gato. Ele aparece então, como ameaça, porque representa essa relação precária do homem com o próprio mistério.
Ele vê além, por dentro e pelo avesso. Relaciona-se com a essência. Se o gesto de carinho é medroso, o gato sabe. E se defende do afago.
A relação dele é com o que está oculto, guardado e nem nós queremos, sabemos ou podemos ver. Por isso, quando surge nele um ato de entrega, de subida no colo ou manifestação de afeto, é algo muito verdadeiro, que não pode ser desdenhado.
É um gesto de confiança que honra quem o recebe, pois significa um julgamento.
O homem não sabe ver o gato, mas o gato sabe ver o homem.
Se há desarmonia real ou latente, o gato sente. Se há solidão, ele sabe e atenua como pode, ele que enfrenta a própria solidão de maneira muito mais valente que nós.
Nada diz, não reclama. Afasta-se. Quem não o sabe "ler" pensa que "ele" não está ali. Presente ou ausente, ele ensina e manifesta algo. Perto ou longe, olhando ou fingindo não ver, ele está comunicando códigos que nem sempre (ou quase nunca) sabemos traduzir.
O gato vê mais e vê dentro e além de nós. Relaciona-se com fluídos, auras, fantasmas amigos e opressores. O gato é médium, bruxo, alquimista e parapsicólogo. É uma chance de meditação permanente a nosso lado, a ensinar paciência, atenção, silêncio e mistério.
O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção.
É um animal que tem muito quartzo na glândula pineal, é portanto um transmutador de energia e um animal útil para cura, pois capta a energia ruim do ambiente e transforma em energia boa, normalmente onde o gato deita com frequência, significa que não tem boa energia.
Caso o animal comece a deitar em alguma parte de nosso corpo de forma insistente, é sinal de que aquele órgão ou membro está doente ou prestes a adoecer,
pois o bicho já percebeu a energia ruim no referido órgão e então ele escolhe deitar nesta parte do corpo para limpar a energia ruim que tem ali.
No Egito dos Faraós, o gato era adorado na figura da Deusa Bastet, representada comumente com corpo de mulher e cabeça de gata. Esta bela Deusa era o símbolo da luz, do calor e da energia.
Era também o símbolo da Lua, e acreditava-se que tinha o poder de fertilizar a terra e os homens, curar doenças e conduzir as almas dos mortos. Nesta época, os gatos eram considerados guardiões do outro mundo, e eram comuns em muitos amuletos.
"O gato imortal existe, em algum mundo intermediário entre a vida e a morte, observando e esperando, passivo até o momento em que o espírito humano se torna livre. Então, e somente então, ele irá liderar a alma até seu repouso final."


sexta-feira, 1 de junho de 2018

_  SIMPATIA PARA PROSPERIDADE E PARA ATRAIR DINHEIRO _

* ESTA SIMPATIA É MUITO SIMPLES E FÁCIL,PARA ATRAIR DINHEIRO E PROPERIDADE!
VOCÊ PRECISARÁ DE :

_ UM TAPETINHO ( CAPACHO ) PARA ENTRADA DA CASA - NOVO;
_ CINCO MOEDAS BEM DOURADAS ( DEZ REAIS );
_ CANELA EM PÓ - NOVA;
_ UMA VELA AMARELA  ( fogo ) - SEM USO;
_ INCENSO DE CANELA OU CRAVO ( ar );
_ UM PUNHADO DE TERRA ( PODE SER DO SEU JARDIM OU VASO QUE TENHA EM CASA ) OU SAL GROSSO _ para representar a terra;
_ UM COPO DE ÁGUA ( DE PREFERÊNCIA FILTRADA OU MINERAL) - não pode ser da torneira para representar a água;
_ COLA QUENTE OU OUTRA COLA FORTE;

* PREPARO:

1)ESTE RITUAL DEVERÁ SER FEITO COM VOCÊ SOZINHO _ PARA MELHOR CONCENTRAÇÃO;
2)ACENDA O INCENSO E A VELA;
3)DEIXE O COPO COM ÁGUA AO LADO DIREITO DA VELA;
4)O PUNHADO DE TERRA OU SAL GROSSO EM UM PRATINHO BRANCO;
5) PUNHADO DE CANELA EM UM PRATINHO BRANCO;

* RITUAL:

LAVE AS MOEDAS COM ÁGUA E SAL GROSSO PARA RETIRAR AS ENERGIAS QUE ESTÃO COM ELAS,AFINAL PASSAM DE MÃO EM MÃO. 
SEQUE COM PAPEL TOALHA.
CONCENTRE - SE BEM E PEGUE SEU TAPETINHO NAS MÃOS:
PASSE O TAPETE COM CUIDADO PELA CHAMA DA VELA DIZENDO O SEGUINTE:
" CONSAGRO ESTE TAPETE COM O PODER DO FOGO! "
PASSE O TAPETE PELA FUMAÇA DO INCENSO DIZENDO:
"CONSAGRO ESTE TAPETE COM O PODER DO AR! "
JOGUE UM PUNHADINHO DE TERRA OU SAL GROSSO SOBRE ELE DIZENDO:
" CONSAGRO ESTE TAPETE COM O PODER DA TERRA! "
JOGUE UM PUNHADO DE ÁGUA SOBRE ELE DIZENDO:
" CONSAGRO ESTE TAPETE COM O PODER DA ÁGUA! "

A SEGUIR FAÇA SEUS PEDIDOS REFERENTES Á PROSPERIDADE E JOGUE UM PUNHADINHO DE CANELA PELOS DOIS LADOS DO TAPETINHO...PASSE AS MOEDAS NA CANELA TAMBÉM E COLE NO TAPETE NA PARTE DEBAIXO DA SEGUINTE MANEIRA:
DOIS ACIMA DE CADA LADO;
DOIS ABAIXO DE CADA LADO;
E UMA MOEDINHA NO MEIO TAMBÉM,DE FORMA QUE FIQUEM AS QUATRO EM CADA CANTO DO RETÂNGULO E UMA NO MEIO;
ENQUANTO FAZ ISSO VÁ DIZENDO:
QUE A PROSPERIDADE E O DINHEIRO SEJAM ABUNDANTES AQUI NESTA CASA OU CONFORME O SEU PEDIDO PESSOAL ( sigilos de proteção );
ASSIM SEJA! ASSIM SE FAÇA! ASSIM SERÁ!
DEIXE O INCENSO E A VELA QUEIMAREM ATÉ O FINAL.
E O SAL GROSSO OU A TERRA,O PUNHADO DE CANELA E A ÁGUA JOGUE EMBAIXO DE UMA ÁRVORE FRONDOSA OU JARDIM.
AÍ É SÓ COLOCAR SEU TAPETINHO NA PORTA E AS MOEDINHAS FICARÃO NA PARTE DEBAIXO SEM QUE NINGÉM POSSA VER...NÃO SE PREOCUPE!
BOA SORTE!!!

__ wiccablue / bruxablue












BOA TARDE MEUS BRUXINHOS!
COMO ESTÃO NESTA TARDE CHUVOSA AQUI NO SUL?

Nós somos a maior e melhor ferramenta criada pela Deusa e pelo Deus.
Nossos corpos e mentes são capazes de fazer a melhor de todas as magias sem a utilização de um único instrumento mágico. São nossas intenções e energias que conduzem qualquer tipo de trabalho mágico. Existem muitas bruxas que optam por não usar nenhum instrumento ritualístico, utilizando sua própria energia como fonte de poder. É necessário salientar que nossos corpos são constituídos pelos quatro elementos da natureza:
Terra: nosso próprio corpo.
Ar: nosso sopro e respiração.
Fogo: a temperatura do nosso corpo.
Água: nossa saliva e nosso sangue.


por O Vale de Morrigan